SELEÇÃO HOLANDESA

Michael de Leeuw acredita que a Keuken Kampioen Divisie é subestimada

Michael de Leeuw

O Willem II já garantiu seu retorno para a Eredivisie na próxima temporada e uma das principais peças do time de Tilburg comentou que acredita que a Keuken Kampioen Divisie é mais complicada do que todos imaginam.

Michael de Leeuw ajudou o Willem II a retornar para a Eredivisie. Os Tricolores não só garantiram o retorno com antecedência, mas também conquistaram o título da segunda divisão. Não foi um trabalho fácil, explica o experiente centroavante de 37 anos em uma extensa entrevista.

“Devo dizer que na Keuken Kampioen Divisie, por vezes os adversários são encarados com soberba. Todos acham que, por exemplo, vamos na casa do MVV Maastricht e ganharemos quando e como quisermos. Talvez seja esse o caso se analisarmos apenas a classificação e compararmos as forças dos dois clubes, mas o MVV Maastricht tem uma excelente equipe. O mesmo se aplica para times como Helmond Sport e FC Dordrecht” disse Michael de Leeuw.

“E as jovens equipes? Algumas pessoas pensam que estamos jogando contra um bando de crianças, mas contra o Jong AZ Alkmaar e o Jong Ajax, eles têm vários jovens talentos. Isso é muitas vezes esquecido. Nós tivemos momentos muito complicados contra essas equipes” falou Michael de Leeuw.

Há quinze anos, Michael de Leeuw estreou na segunda divisão da Holanda pelo FC Volendam. Muita coisa mudou desde então.

“A Keuken Kampioen Divisie certamente se tornou muito mais competitiva nos últimos anos. Mas o que há de tão difícil? Eu acho que tem muitos clubes tradicionais da Holanda buscando retornar para a Eredivisie. Todos eles realmente querem voltar. Todos estão lutando pelo acesso” disse Michael de Leeuw.

O desempenho do Willem II, que retorna dentro de duas temporadas, é impressionante, segundo Michael de Leeuw: “As pessoas muitas vezes pensam que depois de um rebaixamento, o clube retornará logo no primeiro ano na segunda divisão, mas não é isso que acontece geralmente. Basta olhar para o SC Cambuur e o FC Emmen. Não é tão fácil. O elenco da Eredivisie teve um ano mentalmente difícil. Um novo elenco será formado e isso significa que esse novo time precisará de tempo para se entrosar. Esses jogadores também precisam de tempo”.

Esses grandes clubes tornam tudo interessante para os jogadores, pensa Michael de Leeuw: “Também para mim. Quando conversei com o Willem II, também pensei que poderíamos fazer uma boa pontuação em casa e teríamos que buscar os pontos para subir, fora de casa”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *