SELEÇÃO HOLANDESA

Go Ahead Eagles receberá meio milhão de euros do FC Utrecht pelo empréstimo de Luuk Brouwers ao SC Heerenveen

Luuk Brouwers

O FC Utrecht deve pagar meio milhão de euros ao Go Ahead Eagles pela revenda de Luuk Brouwers ao SC Heerenveen. Este é o resultado de um processo judicial iniciado pelo Go Ahead Eagles depois do FC Utrecht ter recusado transferir o dinheiro.

Luuk Brouwers foi transferido para o FC Utrecht em 2022 por 750 mil euros, com os clubes concordando que o Go Ahead Eagles teria direito aos primeiros 500 mil euros em uma transferência posterior. Se os Utregs recebessem uma quantia maior, 12,5% dessa quantia total seria destinada ao Go Ahead Eagles.

Um ano depois, Luuk Brouwers foi emprestado ao SC Heerenveen, onde o FC Utrecht receberia uma taxa através de atingimento de metas. Ficou acordado que os Fries teriam que pagar uma quantia de 130 mil euros por cada cinco jogos disputados por Luuk Brouwers. Durante a execução, 225 mil euros foram destinados ao FC Utrecht.

O Go Ahead Eagles estava ciente desse acordo e enviou uma fatura ao FC Utrecht quando Luuk Brouwers disputou suas primeiras cinco partidas pelo SC Heerenveen, mas o dinheiro nunca chegou. O diretor de futebol do FC Utrecht, Jordy Zuidam acreditava que o clube só deveria pagar se fosse uma taxa de transferência fixa, e não variável.

Jordy Zuidam também afirmou que os clubes concordaram que o FC Utrecht só teria de transferir dinheiro para o Go Ahead Eagles se o clube obtivesse lucro em comparação aos 750 mil euros pagos pelo FC Utrecht ao Go Ahead Eagles. O diretor também recorreu ao ex-proprietário do Go Ahead Eagles, Alex Kroes, mas ele não conseguiu ajudar.

Por causa disso, o comitê de arbitragem decidiu que o argumento do FC Utrecht não tinha fundamento. O acordo de transferência estabelecia claramente que o Go Ahead Eagles tem direito aos primeiros 500 mil euros e não a qualquer lucro. E de acordo com os juízes dos casos, a distinção entre uma taxa de transferência fixa e uma taxa de transferência variável não se aplica.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *