SELEÇÃO HOLANDESA

Bart van Rooij aprende as leias duras do futebol de alto nível

Bart van Rooij

Os grandes jogos são decididos em pequenos detalhes. Bart van Rooij aprendeu isso durante a final da Copa da Holanda contra o Feyenoord, no qual a equipe de Roterdã foi mais eficaz e venceu o duelo contra o NEC Nijmegen por 1 a 0.

Com olhar triste, Bart van Rooij deixou o campo aos 93 minutos. Rogier Meijer substituiu o lateral por Brayann Pereira, o francês que havia feito jogado nesta posição nas últimas semanas. Entretanto, Bart van Rooij se preparava para a final, na qual o treinador do NEC Nijmegen lhe tinha planejado um papel importante. Isso foi quase uma jogada de ouro.

Doze minutos antes do final, Bart van Rooij mais uma vez bateu de frente contra o seu adversário direto na ponta direita. Após a substituição de Igor Paixão, passou a ser Luka Ivanušec, mas o croata também gostou de atacar Bart van Rooij. Da posição vaga, Bart van Rooij fez o cruzamento rasteiro que permitiu com que Sylla Sow tivesse a chance de empatar a partida. Só que ele finalizou para fora.

Com sua capacidade de cobrir toda a lateral, Bart van Rooij desempenhou um papel fundamental no plano tático de Rogier Meijer. O treinador do NEC Nijmegen surpreendeu Arne Slot ao escolher Tjaronn Chery como ponta direito. O canhoto surgiu ao lado de Kodai Sano como segundo meio-campista ofensivo do NEC Nijmegen. Isso foi possível porque Bart van Rooij continuou atuando muito bem em toda a lateral do campo. Desta forma, criou duas oportunidades para sua equipe. Além disso, teve Igor Paixão sob considerável controle em grande parte da partida.

Somente aos 59 minutos, Bart van Rooij perdeu o brasileiro de vista e isso resultou no gol do título do Feyenoord. Depois de um momento sob pressão de Youri Baas que foi utilizado como ponta pela esquerda, o Feyenoord encontrou espaço para trocar passes. Para Bart van Rooij, suatarefa nesta situação era simples: parar Igor Paixão. Só que o atacante brasileiro se revelou um jogador muito inteligente e soube aproveitar a única oportunidade que teve na partida.

Foi um momento de aprendizado para o lateral de 22 anos do NEC Nijmegen. Ele parou Igor Paixão durante quase toda a partida, exceto naquela situação em que a partida foi decidida. Assim, depois de uma exibição infeliz, o atacante do Feyenoord era o homem que daria o título ao Feyenoord. O bom cruzamento de Bart van Rooij para Sylla Sow será esquecido mais rápido do que seu erro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *