SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax tropeça em casa diante do SBV Excelsior

#AJAEXC

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do SBV Excelsior e tropeçou mais uma vez nesta temporada da Eredivisie. A equipe saiu na frente com Devyne Rensch, mas viu o SBV Excelsior empatar com Julian Baas e Lazaros Lamprou, no final do jogo, Chuba Akpom deixou tudo igual. Ainda durante o primeiro tempo, Steven Bergwijn foi expulso por cometer pênalti em Lazaros Lamprou.

Esse foi o 49ª jogo entre os dois clubes, com 40 vitórias para o Ajax, 8 empates e apenas uma vitória para o SBV Excelsior. A última vez em que o SBV Excelsior conseguiu sair de Amsterdã sem ser derrotado em duelo contra o Ajax, foi em 18 de fevereiro de 2007. Vale ressaltar também que no último encontro entre eles a partida também terminou empatada em 2 a 2, em 19 de agosto do ano passado.

Classificação fornecida por Sofascore

❌ Os próximos três jogos do Ajax serão contra clubes que estão na parte de baixo da tabela. A equipe de Amsterdã jogará contra o FC Volendam fora de casa na próxima rodada. Em seguida, voltará para a Johan Cruijff ArenA e receberá o Almere City FC. A temporada será encerrada contra o Vitesse, em Arnhem. Com 49 pontos somados, o Ajax está na quinta colocação e poderá perder essa posição em caso de vitória do NEC Nijmegen ainda nesta rodada. É importante lembrarmos que com a conquista da Copa da Holanda por parte do Feyenoord, o quinto colocado da Eredivisie herdou a vaga da UEFA Europa League, já que o clube de Roterdã está praticamente garantido na próxima Liga dos Campeões.

🖤 O SBV Excelsior chegou aos 26 pontos e abriu dois pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento (RKC Waalwijk). Se o Ajax terá uma tabela menos complicada pela frente, não podemos dizer o mesmo dos Kralingers que jogarão em casa contra o NEC Nijmegen (brigando direto com o Ajax pela quinta colocação) e Heracles Almelo (brigando contra o rebaixamento) e ainda terá de finalizar a temporada visitando o Feyenoord em Roterdã, naquele que poderá ser o jogo de despedida do seu treinador.

❌ AFC Ajax: John van ‘t Schip fez apenas uma mudança na equipe titular. Benjamin Tahirović entrou no meio de campo na vaga de Branco van den Boomen.

🖤 SBV Excelsior: Pelo lado dos Kralingers, Marinus Dijkhuizen fez duas alterações. Cisse Sandra e Derensili Sanches Fernandes entraram nas vagas de Troy Parrott e Yoann Cathline.

❌ 1×0: Aos 27 minutos, o Ajax abriu o placar na Johan Cruijff ArenA. Kenneth Taylor entrou na grande área pelo lado esquerdo e tocou para o meio da grande área. Devyne Rensch recebeu a bola e com apenas um toque tirou Arthur Zagré da jogada e finalizou no alto de Stijn van Gassel para marcar o primeiro dos Godenzonen.

🖤 1×1: Aos 32 minutos, Sander van der Eijk marcou penalidade máxima para os Kralingers após Steven Bergwijn derrubar Lazaros Lamprou dentro da grande área. Steven Bergwijn recebeu de cara um cartão vermelho e deixou o Ajax com um jogador a menos em campo. Na cobrança, Julian Baas deixou tudo igual em Amsterdã.

🖤 1×2: Aos 53 minutos, o SBV Excelsior virou. Em rápido contra-ataque, Kenzo Goudmijn passou pela ponta direita e ao chegar na linha de fundo cruzou a bola para a grande área. Lazaros Lamprou apareceu nas costas da defesa do Ajax para finalizar de cabeça e fazer o segundo dos Roodzwarten.

❌ 2×2: No final da partida, o SBV Excelsior abdicou de jogar e ficou apenas se defendendo e isso custou caro ao time de Roterdã que precisava demais da vitória para abrir uma margem boa da zona de rebaixamento. O Ajax empatou aos 89 minutos. Em jogada individual de Devyne Rensch, o lateral passou por três defensores do SBV Excelsior e entrou na grande área. Devyne Rensch finalizou e Stijn van Gassel defendeu com os pés, mas no rebote a bola encontrou a perna de Chuba Akpom e morreu no fundo das redes dos Rotterdammers.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *