SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax evita derrota em Roterdã nos minutos finais da partida

#SPAAJA

No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Ajax visitou o Sparta Rotterdam e quase voltou para casa derrotado. A equipe da casa abriu dois gols de vantagem com Arno Verschueren, mas o Ajax conseguiu empatar com Chuba Akpom e Steven Bergwijn.

Esse foi o 119ª jogo entre os dois clubes, com 23 vitórias para o Sparta Rotterdam, 23 empates e 73 vitórias para o Ajax. Esse resultado interrompeu uma sequência de 14 vitórias consecutivas do Ajax em cima do Sparta Rotterdam. A última vez em que os Godenzonen não conseguiram vencer os Gladiadores Alvirrubros foi em 23 de agosto de 2009.

Classificação fornecida por Sofascore

🏰 O Sparta Rotterdam jogará contra o Fortuna Sittard na próxima rodada, ainda em casa. A equipe parou na 10ª colocação com 31 pontos.

❌ O Ajax segue na quinta colocação com 41 pontos, muito ameaçado pelo NEC Nijmegen que está em sexto lugar. O próximo compromisso da equipe de Amsterdã será contra o PEC Zwolle, fora de casa.

🏰 Sparta Rotterdam: Jeroen Rijsdijk fez apenas uma mudança na equipe titular. Metinho voltou ao time titular na vaga de Jonathan de Guzmán.

❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, John van ‘t Schip fez três alterações. Anton Gaaei, Branco van den Boomen e Mika Godts entraram nas vagas de Devyne Rensch, Borna Sosa e Josip Šutalo.

🏰 1×0: Aos 28 minutos, o Sparta Rotterdam encontrou o fundo das redes de Diant Ramaj pela primeira vez. Koki Saito tocou para Arno Verschueren. O atacante entrou na grande área do Ajax, cortou a marcação de Ahmetcan Kaplan e finalizou de perna direita no canto de Diant Ramaj para abrir a contagem.

🏰 2×0: Aos 47 minutos, os Gladiadores Alvirrubros conseguiram aumentar a vantagem. Pelle Clement finalizou de fora da grande área e Arno Verschueren apareceu na direção da finalização e desviou a bola para o canto esquerdo de Diant Ramaj. O goleiro alemão nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos donos da casa.

❌ 2×1: Aos 65 minutos, Jordan Henderson recebeu a bola de Anton Gaaei e a levantou na grande área dos Kasteelheren. Chuba Akpom pulou mais alto que os defensores do Sparta Rotterdam para finalizar de cabeça e descontar para os Ajacieden.

❌ 2×2: Aos 88 minutos, Chuba Akpom carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área. Steven Bergwijn apareceu para desviar a bola e deixar tudo igual no Het Kasteel.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *