Em Roterdã, no De Kuip, no oeste da Holanda, o Feyenoord recebeu a visita do RKC Waalwijk. O Stadionclub precisou soar demais para conseguir vencer os comandados de Henk Fraser por 1 a 0, com gol de Mats Wieffer.
Essa foi a 57ª partida entre os dois clubes, com 32 vitórias para o Feyenoord, 15 empates e 10 vitórias para o RKC Waalwijk. Essa foi a quinta vitória consecutiva do Feyenoord em cima do RKC Waalwijk. A última vez em que os Amarelos e Azuis conseguiram vencer o Feyenoord foi em 24 de novembro de 2013.
🏗 Essa vitória foi fundamental para o Feyenoord continuar a dez pontos de distância do PSV. A equipe de Roterdã segue na segunda colocação com 52 pontos. O próximo jogo na Eredivisie será contra o Almere City FC, fora de casa, antes disso, os Feyenoorders jogarão contra a AS Roma pela UEFA Europa League.
⛪ Já o RKC Waalwijk enfrentará o Fortuna Sittard na próxima rodada a Eredivisie. A equipe de Henk Fraser segue buscando somar pontos para fugir do rebaixamento. Com apenas 18 pontos, o RKC Waalwijk está na 16ª colocação.
🏗 Feyenoord: Arne Slot fez quatro mudanças na equipe titular. Lutsharel Geertruida, Quinten Timber, Luka Ivanušec e Santiago Giménez entraram nas vagas de Bart Nieuwkoop, Ramiz Zerrouki, Ayase Ueda e Igor Paixão.
⛪ RKC Waalwijk: Pelo lado dos Amarelos e Azuis, Henk Fraser fez apenas uma alteração. Godfried Roemeratoe entrou na vaga de Kevin Felida
🏗 1×0: Aos 84 minutos, o Feyenoord conseguiu chegar ao gol que evitou um tropeço em casa diante do RKC Waalwijk. Leo Sauer levantou a bola na grande área do RKC Waalwijk e Mats Wieffer apareceu nas costas da defesa do RKC Waalwijk para finalizar e garantir a vitória do Stadionclub.