SELEÇÃO HOLANDESA

Ricky van Wolfswinkel marca duas vezes e FC Twente engata duas vitórias consecutivas

#EXCTWE

No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu a visita do FC Twente. Os donos da casa perderam por 3 a 0, graças aos dois gols de Ricky van Wolfswinkel e outro gol de Daan Rots.

Esse foi o 44ª jogo entre os dois clubes, com apenas nove vitórias para o SBV Excelsior, 14 empates e 21 vitórias para o FC Twente. Essa vitória foi fundamental para os Tukkers derrubarem um tabu que estava de pé desde 21 de abril de 2012, dia em que os Twentenaren venceram o SBV Excelsior pela última vez jogando em Roterdã. Por outro lado, os Kralingers seguem sem vencer o FC Twente desde 27 de outubro de 2017.

Classificação fornecida por Sofascore

🖤 A derrota fez o SBV Excelsior cair para a 15ª colocação, com apenas 21 pontos. O time de Marinus Dijkhuizen está a três pontos de distância do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos Kralingers será contra o Sparta Rotterdam, fora de casa.

🐴 Já o FC Twente colocará sua boa fase à prova diante do FC Utrecht na próxima rodada da Eredivisie, em casa. A equipe de Joseph Oosting está na quarta colocação com 44 pontos, abrindo uma boa vantagem para o quarto e quinto colocado.

🖤 SBV Excelsior: Marinus Dijkhuizen fez apenas uma mudança na equipe. Julian Baas voltou ao banco de reservas na vaga de Cisse Sandra.

🐴 FC Twente: Pelo lado dos Tukkers, Joseph Oosting fez uma alteração. Carel Eiting voltou ao meio de campo na vaga de Mathias Kjølø.

🐴 0x1: Aos dois minutos, o FC Twente abriu o placar graças a uma boa troca de passes e uma falha de Stijn van Gassel. Daan Rots tabelou com Michel Vlap e o atacante entrou na grande área. Ele finalizou rasteiro e Stijn van Gassel falhou ao deixar a bola passar por baixo do braço dele.

🐴 0x2: Aos cinco minutos, o FC Twente aumentou a vantagem em Roterdã. Michal Sadílek tocou para Ricky van Wolfswinkel. O experiente centroavante recebeu a bola no meio da grande área e finalizou de perna direita no canto esquerdo de Stijn van Gassel.

🐴 0x3: Aos treze minutos, os Tukkers sacramentaram a vitória. Em cobrança de escanteio, a bola passou por toda a defesa do SBV Excelsior e sobrou para Ricky van Wolfswinkel. O centroavante dominou com o peito e finalizou de perna direita, com força, sem chances de defesa para Stijn van Gassel que viu a bola entrando em sua meta pela terceira vez em menos de quinze minutos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *