No Mandemakers Stadion, o RKC Waalwijk recebeu a visita do NEC Nijmegen e conseguiu derrubar uma sequência de oito jogos sem vencer na Eredivisie. A equipe de Henk Fraser venceu por 2 a 0 e voltou a sonhar com a permanência na elite do futebol holandês. David Min foi o responsável por marcar os dois gols do RKC Waalwijk.
Esse foi o 52ª jogo entre os dois clubes, com 16 vitórias para o RKC Waalwijk, 10 empates e 26 vitórias para o NEC Nijmegen. A última vitória do RKC Waalwijk jogando em casa diante do NEC Nijmegen aconteceu em 5 de dezembro de 2021, pela Eredivisie 2021/22.
🔵🟡 Os comandados de Henk Fraser terão pela frente o difícil compromisso contra o Feyenoord, fora de casa pela Eredivisie. A equipe chegou aos 18 pontos e diminuiu a desvantagem para três pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
🔴⚫🟢 Já o NEC Nijmegen perdeu uma excelente chance de se estabilizar ainda mais dentro da zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie. O próximo jogo da equipe será contra o Ajax, em Amsterdã. Com 29 pontos, os comandados de Rogier Meijer estão na sétima colocação.
🔵🟡 RKC Waalwijk: Henk Fraser fez duas mudanças na equipe titular. Aaron Meijers e David Min entraram nas vagas de Thierry Lutonda e Mats Seuntjens.
🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Pelo lado dos Nijmegenaren, Rogier Meijer fez apenas uma alteração. Robin Roefs voltou ao banco de reservas para o retorno de Jasper Cillessen.
🔵🟡 1×0: Com menos de sete minutos de bola rolando, o RKC Waalwijk abriu a contagem no Mandemakers Stadion. Aaron Meijers cobrou falta e levantou a bola na grande área do NEC Nijmegen. David Min apareceu para desviar a bola para o fundo das redes de Jasper Cillessen.
🔵🟡 2×0: Aos 15 minutos, Philippe Sandler derrubou David Min na grande área. Jeroen Manschot mandou o jogo seguir, mas o VAR chamou o árbitro para rever o lance e o árbitro marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Dario Van Den Buijs bateu no canto esquerdo do experiente goleiro holandês e para surpresa de todos, Jasper Cillessen conseguiu evitar o segundo gol dos Waalwijkers naquele momento. O problema é que a arbitragem foi novamente acionada pelo VAR que constatou invasão dos defensores do NEC Nijmegen antes da cobrança. Dario Van Den Buijs preferiu não bater o pênalti novamente e entregou a bola para David Min. O centroavante bateu e converteu em gol a cobrança.