No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu a visita do SC Heerenveen e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Amine Boutrah no final da partida.
Essa foi a 67ª partida entre os dois clubes, com 20 vitórias para o Vitesse, 24 empates e 23 vitórias para o SC Heerenveen. Pela Copa da Holanda, essa foi a segunda partida, e agora as duas equipes possuem uma vitória cada. O último encontro pela Copa da Holanda foi em 31 de janeiro de 2012, pelas quartas de final.
💛 O Vitesse só voltará a campo em 2024 e terá dois compromissos difíceis pela frente, ao enfrentar o FC Utrecht e o Feyenoord, pela Eredivisie. O clube luta para sair da zona de rebaixamento da competição.
🐄 Pelo lado dos Fries, os comandados de Kees van Wonderen voltará a campo em 13 de janeiro contra o PEC Zwolle, fora de casa, pela Eredivisie.
💛 Vitesse: Edward Sturing fez duas mudanças. Markus Schubert e Dominik Oroz entraram nas vagas de Eloy Room e Giovanni van Zwam.
🐄 SC Heerenveen: Pelo lado dos Fries, Kees van Wonderen fez duas alterações. Mickey van der Hart e Paweł Bochniewicz entraram nas vagas de Andries Noppert e Syb van Ottele.
💛 1×0: Aos 86 minutos, Amine Boutrah roubou a bola no campo defensivo do SC Heerenveen e partiu em direção ao gol de Mickey van der Hart. O atacante finalizou antes da entrada da grande área, no canto esquerdo de Mickey van der Hart.