SELEÇÃO HOLANDESA

FC Utrecht tropeça em casa diante do RKC Waalwijk

#UTRRKC

No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht recebeu a visita do RKC Waalwijk. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Victor Jensen para o FC Utrecht e Michiel Kramer para o RKC Waalwijk.

Esse foi o 57ª jogo entre os dois clubes, com 27 vitórias para o FC Utrecht, 14 empates e 16 vitórias para o RKC Waalwijk. A última partida aconteceu em 31 de outubro de 2023 e terminou com vitória do FC Utrecht por 3 a 2, pela Copa da Holanda.

Classificação fornecida por Sofascore

🌿 O FC Utrecht perdeu mais uma chance de engatar a segunda vitória consecutiva na Eredivisie. A equipe termina o ano de 2023 com 17 pontos (três pontos a mais que o primeiro tempo dentro da zona de rebaixamento) na 13ª colocação. O próximo compromisso dos Utregs será contra o Feyenoord, pela Copa da Holanda. Essa será a última partida de 2023 dos comandados de Ron Jans. O retorno da Eredivisie será em 14 de janeiro contra o Vitesse.

⛪ Já o RKC Waalwijk termina a rodada na décima sexta colocação com quatorze pontos. O próximo compromisso será contra o Heracles Almelo, apenas em 12 de janeiro.

🌿 FC Utrecht: Ron Jans conseguiu repetir a escalação do último compromisso da equipe na Eredivisie.

⛪ RKC Waalwijk: Pelo lado dos Amarelos e Azuis, Reuven Niemeijer voltou ao time titular na vaga de Filip Stevanović. Essa foi a única mudança promovida por Henk Fraser.

🌿 1×0: Aos 28 minutos, o FC Utrecht abriu o placar. Hidde ter Avest recebeu a bola de Othmane Boussaid na ponta direita e a cruzou para a grande área. Julian Lelieveld tentou cortar, mas o corte se tornou um passe para Victor Jensen finalizar de perna esquerda no canto direito de Etienne Vaessen e colocar os donos da casa em vantagem.

⛪ 1×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, o FC Utrecht proporcionou um pênalti infantil para o RKC Waalwijk. Em escanteio, a bola foi levantada na grande área do FC Utrecht. Mats Seuntjens tirou a bola da grande área com o braço esquerdo. Inicialmente, Serdar Gözübüyük não foi o pênalti, mas foi chamado no VAR e após rever o lance, marcou penalidade máxima para os visitantes. Michiel Kramer precisou cobrar duas vezes para conseguiu marcar o gol do empate. Na primeira cobrança, a finalização parou nos braços de Vasilis Barkas, mas o VAR solicitou que a cobrança fosse repetida, pois o goleiro grego se adiantou. Na segunda oportunidade, Michiel Kramer não desperdiçou aproveitou a chance para deixar tudo igual no Stadion Galgenwaard.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *