SELEÇÃO HOLANDESA

O que PSV e Feyenoord disputam na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões?

Santiago Giménez e Ricardo Pepi

O PSV garantiu uma vaga no mata-mata da UEFA Champions League há duas semanas, após uma vitória fora sobre o Sevilla, enquanto o Feyenoord foi derrotado em casa, para o Atlético de Madrid. No entanto, ainda há muito em que jogar pelos clubes holandeses. Isso ainda está em jogo na rodada final da fase de grupos.

Pontos do coeficiente

Pela primeira vez nesta temporada, a Holanda perdeu o quinto lugar na classificação de coeficientes. A França ultrapassou a Holanda, que terá agora de fazer todos os esforços para se manter na posição e conquistar as três vagas direta para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. É por isso que PSV e Feyenoord devem conquistar bons resultados. Ambas as equipes podem ganhar 0.400 pontos cada contra Arsenal e Celtic. A França tem agora mais 0,364 pontos à frente da Holanda.

Dinheiro

A última rodada da Liga dos Campeões é também uma excelente oportunidade para o Feyenoord e PSV darem um apoio adicional aos cofres do clube. Uma vitória é recompensada com 2.8 milhões de euros. Um empate rende 900 mil euros. Ambos os clubes já receberam um prêmio inicial de mais de 15 milhões de euros. O PSV recebeu mais de 9.6 milhões de euros graças a classificação para as oitavas de final.

Destaques

Santiago Giménez já marcou 18 gols na Eredivisie e está a caminho de quebrar o antigo recorde de Coen Dillen, mas pode se colocar seriamente em destaque no topo da Europa. O mexicano fará questão de aumentar sua marca de dois gols na UEFA Champions League. O jogador do PSV, Ricardo Pepi, que terá chance como titular, também vai ganhar destaque.

Registros

Há alguns recordes que podem ser quebrados. O PSV pode chegar a onze pontos na fase de grupos da UEFA Champions League pela primeira vez na história, enquanto Luuk de Jong pode se tornar o jogador com mais gols na UEFA Champions League pelo PSV. Ele agora divide esse posto com Ruud van Nistelrooij, ambos com oito gols marcados.

E o Feyenoord? A equipe de Arne Slot pode igualar o recorde do clube com mais vitórias na Liga dos Campeões em uma temporada. Os Rotterdammers também devem precaver-se contra um registro negativo. Uma derrota no terreno do Celcit significará a oitava derrota consecutiva do Feyenoord fora de casa em jogos pela Liga dos Campeões, um recorde que agora é dividido com o Ajax.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *