No MAC³PARK Stadion, em Zwolle, no leste da Holanda, o PEC Zwolle recebeu a visita do NEC Nijmegen e perdeu por 3 a 1. Elayis Tavşan, Bart van Rooij e Youri Baas marcaram os três gols do NEC Nijmegen, enquanto Younes Namli descontou para os donos da casa.
Esse foi o 28ª jogo entre os dois clubes, com 12 vitórias para o PEC Zwolle, 8 empates e 8 vitórias para o NEC Nijmegen. O último encontro entre eles aconteceu em 5 de fevereiro do ano passado e terminou empatado em 1 a 1, na casa do PEC Zwolle. A última vez em que o NEC Nijmegen havia conquistado uma vitória na casa do PEC Zwolle foi em 1ª de setembro de 2012.
🧿 Essa derrota fez o PEC Zwolle parar na 10ª colocação com 17 pontos. O próximo compromisso antes da pausa do final do ano, será contra o Ajax, em Amsterdã. Essa pontuação já iguala a pontuação após quinze rodadas que o PEC Zwolle alcançou na temporada 2020/21, quando a equipe acabou a temporada mantido na Eredivisie. O melhor recorde dos primeiros quinze jogos do PEC Zwolle foi na temporada 2017/18, quando sob o comando do atual treinador do Ajax, John van ‘t Schip, o clube chegou aos 29 pontos e estava na quarta colocação.
🔴⚫🟢 Já o NEC Nijmegen chega aos 18 pontos e se segue se distanciando da zona de rebaixamento. A equipe de Rogier Meijer jogará contra o Fortuna Sittard no próximo final de semana, antes de enfrentar o GVVV pela Copa da Holanda. Em sua quarta temporada como treinador do NEC Nijmegen, Rogier Meijer conseguiu alcançar a mesma pontuação do clube na temporada passada neste recorde das quinze primeiras rodadas da Eredivisie e ao final da temporada, o clube conseguiu se manter na elite do futebol holandês.
🧿 PEC Zwolle: Após a goleada diante do FC Volendam, Johnny Jansen fez apenas uma mudança na equipe titular. Ferdy Druijf voltou ao time titular na vaga de Zico Buurmeester. Para essa partida, Davy van den Berg e Anselmo MacNulty estavam pendurados, mas apenas Davy van den Berg jogou e recebeu um cartão amarelo, desta forma, ele desfalcará o PEC Zwolle na próxima rodada da Eredivisie. O comandante dos Blauwvingers também não contou com Samir Lagsir, Divaio Bobson e Lennart Czyborra, todos lesionados.
🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Pelo lado do NEC Nijmegen, Rogier Meijer promoveu duas alterações. Mees Hoedemakers e Elayis Tavşan entraram nas vagas de Youri Baas e Lasse Schöne. A equipe de Rogier Meijer viajou para o MAC³PARK Stadion sem nenhum jogador pendurado, por outro lado, a equipe segue sem contar com Brayann Pereira e Alexis Tibidi, ambos lesionados.
🔴⚫🟢 0x1: Aos 43 minutos, o NEC Nijmegen abriu o placar. Calvin Verdonk recebeu a bola na lateral esquerda e avançou. Após passar da linha do meio de campo, ele acionou Sontje Hansen que recebeu a bola nas costas de Younes Namli. O ex-jogador do Ajax entrou na grande área do PEC Zwolle e tentou passar pela marcação de Bram van Polen, mas ele finalizou. A bola bateu em Bram van Polen e se apresentou para Elayis Tavşan que apareceu livre na grande área para finalizar de perna esquerda no canto esquerdo de Jasper Schendelaar e colocar os Nijmegenaren em vantagem no MAC³PARK Stadion.
🔴⚫🟢 0x2: No começo do segundo tempo, com menos de um minuto de bola rolando na segunda etapa, o NEC Nijmegen ampliou a vantagem. Dirk Proper estava com a bola na esquerda, ele acionou Mees Hoedemakers. O ex-jogador do RKC Waalwijk dominou e abriu o jogo com Bart van Rooij na ponta direita. O lateral do NEC Nijmegen passou pela marcação de Ody Velanas e Eliano Reijnders antes de finalizar da entrada da grande área, no canto esquerdo de Jasper Schendelaar.
🧿 1×2: Aos 75 minutos, o PEC Zwolle descontou. Younes Namli recebeu a bola na ponta direita. O atacante do PEC Zwolle entrou na grande área do NEC Nijmegen e mesmo marcado por Calvin Verdonk, conseguiu finalizar no canto inferior esquerdo de Jasper Cillessen. O ex-goleiro da seleção holandesa falhou e permitiu com que a finalização de Younes Namli estufasse suas redes.
🔴⚫🟢 1×3: Nos acréscimos do segundo tempo, o NEC Nijmegen sacramentou a vitória. Bram Nuytinck entrou no campo defensivo do PEC Zwolle com a bola dominada. Ele acionou Calvin Verdonk na ponta esquerda. O lateral dominou com o peito e já acionou Youri Baas. O jogador formado nas categorias de base do Ajax, recebeu o lançamento e já deixou Bram van Polen para trás. Com muita qualidade e categoria, com a bola dominada e dentro da grande área, Youri Baas deixou Sam Kersten para trás e finalizou rasteiro para fazer o terceiro dos Blauwvingers.