No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht recebeu a visita do SBV Excelsior. A expectativa era que o FC Utrecht conquistasse uma vitória em casa diante dos Kralingers, mas quem abriu dois gols de vantagem foram os Roodzwarten com Couhaib Driouech e Lazaros Lamprou, mas o FC Utrecht não desistiu e descontou com Can Bozdoğan e empatou no final da partida com Modibo Sagnan.
Essa foi a 49ª partida entre os dois clubes, com 33 vitórias para o FC Utrecht, 12 empates e apenas 4 vitórias para o SBV Excelsior. A última vez em que o SBV Excelsior conseguiu arrancar pontos do FC Utrecht jogando no Stadion Galgenwaard, foi em 23 de fevereiro de 2019. Naquele dia, o jogo terminou empatado em 0 a 0. E precisamos ir ainda mais longe para buscar a última vez em que os Kralingers conseguiram marcar dois gols na casa do FC Utrecht, isso aconteceu em 10 de maio de 2015.
🌿 O empate fez o FC Utrecht chegar aos nove pontos e deixar a zona de rebaixamento. A equipe é o primeiro time fora dessa zona. O próximo compromisso será contra o Sparta Rotterdam, fora de casa.
🖤 Já o SBV Excelsior terá o clássico de Roterdã contra o Feyenoord na próxima rodada. Os comandados de Marinus Dijkhuizen estão com 15 pontos na sétima colocação.
🌿 FC Utrecht: Ron Jans conseguiu repetir a escalação que começou a partida contra o FC Twente na rodada passada da Eredivisie.
🖤 SBV Excelsior: A mesma coisa aconteceu com os comandados de Marinus Dijkhuizen. O treinador conseguiu repetir a escalação que recebeu em casa o AZ Alkmaar e conquistou um ponto importante.
🖤 0x1: Aos 53 minutos, o SBV Excelsior abriu o placar no Stadion Galgenwaard. Arthur Zagré recebeu a bola na esquerda e tocou para Couhaib Driouech. Mesmo marcado por Marouan Azarkan e Hidde ter Avest, o atacante conseguiu se desvencilhar da marcação dos dois jogadores do FC Utrecht, entrou na grande área e sem ângulo, finalizou para o fundo das redes de Vasilis Barkas.
🖤 0x2: O SBV Excelsior aumentou a vantagem aos 62 minutos. Após cobrança de escanteio, Troy Parrott desviou no primeiro pau a bola para Lazaros Lamprou apenas escorar para as redes dos Utregs e ampliar a vantagem.
🌿 1×2: O FC Utrecht descontou aos 70 minutos. Can Bozdoğan finalizou da entrada da grande área, de perna esquerda. Stijn van Gassel ainda tocou na bola, mas não evitou com que a bola entrasse nas redes dos Kralingers.
🌿 2×2: Nos minutos finais do segundo tempo, o FC Utrecht encontrou o gol do empate. Can Bozdoğan cobrou escanteio e com Vasilis Barkas na grande área do SBV Excelsior, quem finalizou de cabeça foi Modibo Sagnan. O defensor estufou as redes dos Roodzwarten e fez o Stadion Galgenwaard explodir de alegria.