SELEÇÃO HOLANDESA

Mesmo derrota, Arne Slot gosta da postura do Feyenoord diante da SS Lazio na Itália

Gernot Trauner

O treinador do Feyenoord, Arne Slot ficou muito impressionado com o jogo da sua equipe, apesar da derrota para a SS Lazio. O treinador do Stadionclub percebeu que os torcedores do clube italiano se voltaram contra a equipe da Série A.

Arne Slot observou após a partida em Roma que o plano para o jogo contra a SS Lazio foi bem executado.

“Realmente temos que fazer muito para ter chances de vencer. Para nós, isso significa que a pressão tem que acontecer perfeitamente, funcionou e os desarmes precisam ser bons. Essa é a única forma de termos o controle do jogo” disse Arne Slot.

“Não tivemos o controle durante os primeiros quinze minutos, mas depois ajustamos um pouco e começamos a jogar com o controle na mão. A partir daí foi a primeira vez que ouvi a torcida da casa vaiar tanto em uma partida fora de casa. O adversário acaba chutando uma bola a gol, mas sempre quer ter a bola, quer colocar muita pressão e quer ter a iniciativa” disse Arne Slot.

“Não é que tivemos muitas oportunidades, mas se analisarmos o nosso jogo e usarmos os dados, fizemos um jogo fora de casa perfeito. Nós estivemos no controle do jogo fora de casa, em uma partida de Liga dos Campeões, e tivemos 65% da posse de bola, mesmo antes de estarmos atrás do placar. Demos uma finalização e criamos muitas oportunidades. Mas em Roma aprendo sempre a mesma lição. Não se trata de posse de bola ou de construir melhor, o que importa são os gols. Simplesmente não podemos jogar assim, então não temos nenhuma chance aqui. Este é o nosso estilo e a nossa única chance de sucesso” comentou Arne Slot.

Substituição de Bart Nieuwkoop

O treinador do Feyenoord teve de intervir cedo devido uma lesão na cabeça de Bart Nieuwkoop que viu o cartão amarelo no minuto seguinte.

“Isso pode ter sido uma bênção disfarçada. O seu adversário é um grande ponta que consegue driblar facilmente um jogador, o que raramente conseguia fazer. Mas se a primeira ação do seu lateral direito for um cartão amarelo e a diferença de velocidade for bastante considerável, então a substituição não é uma má ideia. Nós sabíamos que Gernot Trauner não poderia jogar 70 minutos, poderia ter sido o caso, mas então é preciso manter a calma nas próximas semanas” disse Arne Slot, que colocou Gernot Trauner no lugar do lesionado Bart Nieuwkoop após vinte minutos de jogo. Gernot Trauner ficou afastado dos gramados por um mês devido a uma lesão no joelho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *