No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do Ajax e venceu o clássico por 5 a 2. O Ajax ficou duas vezes na frente do placar com Branco van den Boomen e Brian Brobbey, mas o PSV empatou duas vezes e depois ficou na frente do placar com Luuk de Jong, Ismael Saibari e Hirving Lozano (3x).
Esse foi o 158ª jogo entre os dois clubes, com 63 vitórias para o PSV, 31 empates e 64 vitórias para o Ajax. O último jogo entre os dois clubes terminou empatado em 1 a 1, na final da Copa da Holanda e nos pênaltis o PSV foi campeão do torneio.
💡 Com a vitória, o PSV Eindhoven chegou aos trinta pontos e é o líder isolado da Eredivisie, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o AZ Alkmaar. Na próxima rodada, os Boeren jogarão contra o Heracles Almelo, fora de casa.
❌ Já o Ajax terá que voltar para casa e receberá em casa, na próxima quinta-feira, o FC Volendam na partida adiada da terceira rodada. A equipe de Amsterdã está na última colocação com cinco pontos.
💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz manteve o time titular que começou o jogo contra o Racing Club de Lens pela UEFA Champions League.
❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, Hedwiges Maduro fez três alterações. Gastón Ávila, Branco van den Boomen e Kristian Hlynsson entraram nas vagas de Borna Sosa, Benjamin Tahirović e Forbs.
❌ 0x1: Aos 10 minutos, Branco van den Boomen recebeu a bola na esquerda e virou o jogo com Steven Berghuis na ponta direita. O atacante tentou centralizar a jogada e tocou para Kenneth Taylor, mas a bola desviou em Hirving Lozano e se apresentou para Branco van den Boomen que já finalizou de fora da grande área. A bola bateu na trave direita de Walter Benítez e morreu no fundo das redes dos Boeren.
💡 1×1: Dez minutos após marcar o primeiro gol, o Ajax sofreu o gol do empate. Olivier Boscagli deu um belo passe, quebrando linhas do Ajax. A bola chegou em Hirving Lozano. O atacante mexicano entrou na grande área do Ajax e mesmo marcado por Josip Šutalo, Hirving Lozano conseguiu finalizar rasteiro, no canto direito de Diant Ramaj. O goleiro alemão nada conseguiu fazer para evitar o gol do empate dos donos da casa.
❌ 1×2: Aos 40 minutos, o Ajax voltou a ficar na frente do placar. Steven Bergwijn recebeu a bola na ponta esquerda e a carregou até chegar próximo da grande área. Ele tocou para Brian Brobbey que finalizou por baixo das pernas de Walter Benítez.
💡 2×2: No começo do segundo tempo, o PSV voltou a empatar a partida. Com menos de três minutos de bola rolando, Guus Til recebeu a bola na ponta direita e a levantou na grande área. A bola passou por toda a grande área do Ajax e chegou em Hirving Lozano. O atacante mexicano dominou com o peito, tirou a bola da grande área e finalizou no canto esquerdo de Diant Ramaj. A bola bateu no travessão e voltou em Luuk de Jong. O centroavante holandês dominou com o peito e deu um leve toque na bola para o fundo das redes.
💡 3×2: Aos 52 minutos, Joey Veerman tocou para Luuk de Jong. O centroavante estava fora da grande e tocou de letra para Ismael Saibari. O jovem atacante do PSV entrou na grande área, driblou Diant Ramaj e tocou para o fundo das redes dos Godenzonen.
💡 4×2: Aos 60 minutos, Ismael Saibari dominou a bola no meio de campo e acionou Johan Bakayoko na ponta direita. O atacante belga partiu em velocidade para a grande área do Ajax e tocou para Hirving Lozano apenas escorar a bola para o fundo das redes e aumentar a vantagem dos Lampen.
💡 5×2: Aos 72 minutos, o PSV sacramentou a vitória. Guus Til recebeu a bola no campo de defesa do Ajax. Ele partiu em velocidade na ponta direita. Ao chegar na linha de fundo, ele cruzou rasteiro e Hirving Lozano desviou em direção ao gol de Diant Ramaj. O goleiro alemão defendeu, mas o rebote bateu nas costas de Hirving Lozano e entrou nas redes Ajacieden.