SELEÇÃO HOLANDESA

Mesmo com tantos problemas, a Holanda está próxima da Eurocopa na Alemanha

ENTREGUE

Mais uma vitória contra a Irlanda ou Gibraltar e a seleção holandesa conquista a vaga na Eurocopa de 2024 na Alemanha. Feito isso, Ronald Koeman fará uma retrospectiva de uma campanha volátil, cheia de contratempos e lesões, mas também terá uma visão melhor da sua seleção, que deverá buscar o título da Eurocopa na Alemanha.

A derrota diante da França em Amsterdã, deixou a situação clara: esta seleção holandesa está abaixo das principais seleções do mundo, mas pode, se tiver um bom dia e tudo correr bem, vencer uma equipe de alto nível. Assim como também pode jogar como um dragão quando, como recentemente contra a Irlanda, a preguiça ataca. Ronald Koeman se concentrará principalmente no primeiro problema.

Ele viu uma equipe deficiente, sem onze jogadores lesionados, ter um bom desempenho após o intervalo. Notavelmente, isso aconteceu quando o time precisava buscar o gol, depois que o sistema com cinco defensores não ofereceu nenhuma segurança e impossibilitou qualquer intenção de ataque. Qualquer um que consiga criar chances contra a França pode fazer contra qualquer adversário. Isso não é uma vitória, mas uma observação de que a Holanda não precisa necessariamente defender no sistema que nenhum jogador, com o capitão Virgil van Dijk na liderança, quer jogar.

A força da seleção holandesa residiu na abertura do espírito após o intervalo. Em seguida, a equipe desperdiçou o último espanto e marcou duas vezes, das quais um gol foi anulado devido a um centímetro de impedimento. É sobre o que veio antes: o passe de Joey Veerman, a corrida de Nathan Aké. O gol que contou foi uma beleza coom Quilindschy Hartman no papel principal.

Quilindschy Hartman foi o jogador destaque junto com Tijjani Reijnders, mas Joey Veerman também começou a ganhar mais espaço na cabeça de Ronald Koeman. Bart Verbruggen manteve a calma contra a França e na partida crucial contra a Grécia. Quatro estreantes. Mais tarde, Jeremie Frimpong e Micky van de Ven também tiveram a chance de vestir a camisa da seleção holandesa pela primeira vez. Brian Brobbey também foi importante e participou do gol contra a Grécia, do qual Virgil van Dijk marcou o gol da vitória.

Mais uma vitória e para a Alemanha o azar será esquecido, o que também proporcionou um vislumbre do futuro.

“Dei mais opções ao nosso treinador” disse Joey Veerman.

“Eu estava mais nervoso com os exames do ensino médio” disse Quilindschy Hartman.

É exatamente esse ímpeto e autoconvicção que falta à seleção holandesa há demasiado tempo e chega mesmo a tempo para a Eurocopa de 2024.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *