SELEÇÃO HOLANDESA

Virgil van Dijk garante vitória da Holanda na Grécia

#GRENED

No Agia Sophia Stadium, casa do AEK Atenas, a Holanda visitou a Grécia em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha. O cenário antes da partida já apontava para uma Holanda dependendo apenas das próprias forças para conquistar a vaga na Eurocopa. Graças ao gol de Virgil van Dijk no final da partida, a Holanda venceu por 1 a 0, os gregos. Vale lembrar que Wout Weghorst perdeu um pênalti que poderia ter dado uma tranquilidade maior aos comandados de Ronald Koeman.

Esse foi o 11ª jogo entre as duas seleções, com apenas uma vitória para a Grécia, um empate e nove vitórias holandesas. A última vez em que a Holanda havia visitado a Grécia tinha sido em 3 de dezembro de 1991 e venceu por 2 a 0. Os gregos continuam sem nunca ter vencido a Holanda jogando na Grécia e até hoje nunca conseguiram marcar um gol na Holanda jogando na Grécia.

Classificação fornecida por Sofascore

🇬🇷 A derrota fez a Grécia não depender mais das próprias forças para conquistar uma vaga na Eurocopa diretamente pela fase de grupos. Os gregos estão com doze pontos e caíram para a terceira colocação. O próximo compromisso será um amistoso contra a Nova Zelândia em novembro e em seguida, terá que encarar a França pela última rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha.

🇳🇱 A vitória holandesa garantiu a Holanda na segunda colocação do grupo. Os próximos dois últimos jogos da Holanda serão contra a Irlanda e Gibraltar. Os holandeses precisam vencer apenas um dos desses dois próximos jogos para se garantirem na Eurocopa de 2024.

🇬🇷 Grécia: Gustavo Poyet fez duas mudanças na equipe titular. Konstantinos Koulierakis e Fotis Ioannidis entraram nas vagas de Georgios Giakoumakis e Dimitrios Pelkas.

🇳🇱 Holanda: Pelo lado Laranja, Ronald Koeman também fez duas modificações na equipe titular. Mats Wieffer e Steven Bergwijn entraram nas vagas de Marten de Roon e Joey Veerman.

🇳🇱 0x1: Aos 89 minutos, Donyell Malen recebeu a bola na direita. Ele girou em cima da marcação da Grécia e tocou para Brian Brobbey. O centroavante do Ajax estava dentro da grande área. Brian Brobbey conseguiu proteger a bola de Panagiotis Retsos e tocou para Denzel Dumfries. O lateral direito da Internazionale foi derrubado dentro da grande área por Vangelis Pavlidis. Alejandro Hernández Hernández marcou penalidade máxima. Na cobrança, o capitão da seleção holandesa e do Liverpool, Virgil van Dijk cobrou e garantiu a vitória para a Holanda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *