O Go Ahead Eagles anunciou nesta sexta-feira a renovação contratual de seu comandante, René Hake. Atualmente, o treinador holandês está na sua segunda temporada comandando as Águias. O seu novo contrato terá duração até o final da temporada 2025/26.
René Hake começou a trabalhar em Deventer no ano passado, onde substituiu Kees van Wonderen que partiu rumo ao SC Heerenveen. Não foi uma tarefa fácil, mas a escolha do treinador e do clube acabou sendo acertada. Com o Go Ahead Eagles, René Hake viveu uma temporada histórica, somando 40 pontos e perdendo por pouco na Europese Tickets Eredivisie.
René Hake cita a colaboração com a diretoria do clube, composta por Paul Bosvelt, Kees Vierhouten e Willem van Dop, como um dos motivos para renovação de contrato.
“Nós conseguimos convencer os jogadores a jogarem pelo Go Ahead Eagles e permanecer no clube por mais tempo. O fato de estes jogadores terem vindo e ficado vale o elogio a Jan Willem e Paul Bosvelt, mas também a Kees Vierhouten que como dono do clube, quer pensar nas oportunidades financeiras” disse René Hake.
“Eu gosto de dizer que o Go Ahead Eagles é um clube raiz de verdade. Nossa torcida, nosso estádio e a cidade se unem em prol do Go Ahead Eagles para que o clube possa ser o mais forte possível. Isso ajuda demais no nosso trabalho” disse René Hake.
O treinador e sua família tiveram semanas difíceis, pois o irmão de René Hake se envolveu em um grave acidente de carro. O treinador recebeu muitas mensagens de apoio, inclusive dos torcedores do clube.
“É difícil agradecer a todos pessoalmente por isso, mas gostaria de expressar minha gratidão por todas as mensagens calorosas. A vida continua, também para o meu irmão, mas eu realmente fiquei muito feliz com o envolvimento de todos nessa situação” comentou René Hake.
O diretor de futebol do Go Ahead Eagles, Paul Bosvelt afirma que estender o contrato de René Hake por um período mais longo é muito bom para a continuidade do clube.
“É nosso objetivo comum crescer e isso inclui uma mentalidade de crescimento que René Hake também possui. Claro que a experiência dele e a forma como ele faz o time jogar futebol também são importantes” finalizou o dirigente.