SELEÇÃO HOLANDESA

AZ Alkmaar e Ajax forma base da Holanda U21

Myron van Brederode

O Ajax e o AZ Alkmaar são os principais fornecedores de jogadores para a Holanda U21. Nos próximos dias, a jovem seleção holandesa jogará mais duas partidas das Eliminatórias para a Eurocopa Sub21. Ernest Poku (AZ Alkmaar) foi convocado pela primeira vez. Myron van Brederode e Rome-Jayden Owusu-Oduro estão na convocação de Michael Reiziger. Ryan Gravenberch (que recusou a convocação da Holanda U21 na última vez) não foi mencionado pelo treinador.

A equipe de Michael Reiziger tentará a classificação para a Eurocopa Sub21 em 2025 na Eslováquia, em um grupo que terá pela frente a Suécia, Geórgia, Macedônia do Norte, Moldávia e Gibraltar. Em setembro, a seleção holandesa venceu a Moldávia e a Macedônia do Norte. Com essas duas vitórias, a seleção holandesa de Michael Reiziger lidera o grupo.

No dia 12 de outubro, a Holanda U21 jogará contra a Geórgia, em casa. Na terça-feira, 17 de outubro, será a vez de enfrentar Gibraltar fora de casa.

Ryan Gravenberch não foi convocado nem para a seleção holandesa principal e nem para a Sub21. Ele parece receber o mesmo castigo que Jeremie Frimpong recebeu quando rejeitou uma convocação da Holanda U21.

Ryan Gravenberch agradeceu a Michael Reiziger durante a última convocação. Desta vez ele não foi incluído na convocação de nenhuma das duas seleções. O ex-jogador do Ajax está em boa forma na Inglaterra, onde com a camisa do Liverpool deu duas assistências e marcou um gol nas três primeiras partidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *