SELEÇÃO HOLANDESA

No Derby de Guéldria, o NEC Nijmegen perde para o Vitesse em casa

#NECVIT

No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do Vitesse e perdeu o Gelderse Derby por 3 a 1. Marco van Ginkel, Million Manhoef e Dominik Oroz marcaram os gols do Vitesse, enquanto Magnus Mattsson marcou para o NEC Nijmegen.

Essa foi a 65ª partida entre os dois clubes, com 20 vitórias para o NEC Nijmegen, 17 empates e 28 vitórias para o Vitesse. Os Vitas seguem sem perder o clássico de Guéldria jogando na casa do NEC Nijmegen desde 3 de abril de 2016. Nos últimos sete clássicos, o Vitesse venceu cinco partidas e outros dois jogos terminaram empatados.

Classificação fornecida por Sofascore

🇦🇪 A derrota fez o NEC Nijmegen somar a segunda derrota em casa nesta temporada da Eredivisie. O próximo compromisso dos Nijmegenaren será contra o SC Heerenveen, fora de casa. Com sete pontos, o NEC Nijmegen está na décima colocação.

💛 O Vitesse segue em sua instabilidade dentro da Eredivisie. A equipe chegou aos seis pontos em sete jogos e está na 14ª colocação. O próximo jogo será em casa contra o SBV Excelsior.

🇦🇪 NEC Nijmegen: Com Jasper Cillessen lesionado, Rogier Meijer optou por colocar Robin Roefs defendendo a meta do NEC Nijmegen.

💛 Vitesse: Pelo lado dos Vitas, Phillip Cocu fez apenas uma mudança. Saïd Hamulić entrou na vaga de Fodé Fofana.

💛 0x1: Aos seis minutos, o Vitesse abriu o placar no Gelderse Derby. Kacper Kozłowski recebeu a bola na ponta esquerda. Mesmo marcado, Kacper Kozłowski conseguiu levantar a bola na grande área do Vitesse e Marco van Ginkel apareceu entre os defensores do NEC Nijmegen para escorar a bola para o fundo das redes. Esse foi o 28ª gol de Marco van Ginkel com a camisa do Vitesse e apenas o terceiro nesta temporada.

🇦🇪 1×1: Aos 26 minutos, o NEC Nijmegen empatou a partida. Bram Nuytinck lançou a bola do campo defensivo do NEC Nijmegen até o campo ofensivo. Bas Dost subiu mais alto que Mica Pinto e tocou de cabeça a bola para Rober González. O atacante deu apenas um toque na bola para ajeitá-la para Magnus Mattsson finalizar de primeira no canto direito de Eloy Room. Esse foi o 12ª gol de Magnus Mattsson com a camisa do NEC Nijmegen e o quarto nesta temporada.

💛 1×2: Aos 89 minutos, o Vitesse encontrou o gol que encaminharia a vitória do NEC Nijmegen. Mica Pinto cobrou falta e Dominik Oroz subiu mais alto que Bram Nuytinck para finalizar de cabeça e colocar os Vitas em vantagem. Esse foi o quinto gol de Dominik Oroz com a camisa do Vitesse e o primeiro dele nesta temporada. Na temporada passada, ele também marcou apenas um gol. A melhor marca dele com a camisa dos Vitas é na temporada 2021/22, quando marcou três gols em 35 jogos.

💛 1×3: Nos minutos finais da partida, Robin Roefs mandou a bola para o campo defensivo do Vitesse. Nicolas Isimat-Mirin cortou de cabeça e tocou para Million Manhoef. O atacante recebeu a bola ainda dentro do campo defensivo do Vitesse, mas a defesa do NEC Nijmegen estava extremamente avançada e isso fez com que Million Manhoef dominasse a bola nas costas dos zagueiros Nijmegenaren. Million Manhoef partiu em direção a meta do NEC Nijmegen defendida por Robin Roefs. Ao chegar próximo da grande área, Million Manhoef finalizou com muita categoria e sacramentou a vitória dos Arnhemmers no derby de Guéldria. Nesta temporada, Million Manhoef precisou de seis jogos oficiais para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Vitesse. O jovem atacante formado nas categorias de base do Vitesse já soma 19 gols com a camisa do clube de Arnhem desde que estreou no time principal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *