Em Roterdã, no De Kuip, no oeste da Holanda, o Feyenoord recebeu a visita do Go Ahead Eagles e venceu os comandados de Arne Slot por 3 a 1, graças aos gols de Calvin Stengs, Santiago Giménez e Yankuba Minteh. Pelo lado das Águias, Victor Edvardsen descontou nos minutos finais da partida.
Esse foi o jogo de número 71 entre os dois clubes, com 43 vitórias para o Feyenoord, 18 empates e 10 vitórias para o Go Ahead Eagles. Essa também foi a sexta vez consecutiva em que o Feyenoord vence o Go Ahead Eagles. A última vez em que as Águias conquistaram uma vitória em cima do Stadionclub foi em 6 de novembro de 2016, no De Adelaarshorst, casa do Go Ahead Eagles em Deventer.
🏗 O Feyenoord segue na quarta colocação com 17 pontos. A equipe de Arne Slot colocará sua sequência de seis vitórias consecutivas na temporada à prova diante do Atlético de Madrid de Diego Simeone na Espanha. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24, será disputado na próxima quarta-feira. Após esse duelo contra os espanhóis, o time retornará para a Holanda e viajará para Zwolle onde encara o PEC Zwolle pela oitava rodada da Eredivisie 2023/24.
🦅 Após uma sequência de jogo pesados longe de Deventer, o Go Ahead Eagles retornará para o De Adelaarshorst na próxima rodada e receberá o Heracles Almelo. Com dez pontos, o Orgulho de Ijssel está na oitava colocação, com quatro pontos para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
🏗 Feyenoord: Arne Slot repetiu a escalação que entrou em campo contra o Ajax e venceu o De Klasieker por 4 a 0.
🦅 Go Ahead Eagles: Após perder para o PSV em Eindhoven, o René Hake fez uma mudança no ataque. Victor Edvardsen entrou na vaga de Sylla Sow.
🏗 1×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Feyenoord abriu o placar. Yankuba Minteh recebeu a bola dentro da grande área do Go Ahead Eagles e o atacante passou pela marcação de dois defensores das Águias para finalizar por baixo de Jeffrey de Lange e abrir a contagem em Roterdã.
🏗 2×0: Após tanto pressionar a defesa do Go Ahead Eagles, o Feyenoord aumentou a vantagem. Quinten Timber abriu o jogo com Quilindschy Hartman na esquerda. O lateral esquerdo da seleção holandesa cruzou rasteiro para Calvin Stengs colocar o pé na bola e escorá-la para o fundo das redes de Jeffrey de Lange.
🏗 3×0: Aos 76 minutos, Santiago Giménez sacramentou a vitória dos donos da casa. O centroavante mexicano recebeu a bola dentro da grande área de Calvin Stengs. Mesmo marcado e pressionado por Jamal Amofa, Santiago Giménez conseguiu girar em cima da marcação e finalizou de perna esquerda no canto esquerdo de Jeffrey de Lange.
🦅 3×1: Aos 85 minutos, o Go Ahead Eagles descontou com Sylla Sow. O atacante das Águias recebeu a bola de Mats Deijl e finalizou de perna direita no canto direito de Timon Wellenreuther. Gernot Trauner e Marcos López tentaram atrapalhar Sylla Sow, mas o atacante teve qualidade para continuar com a bola e marcar o gol de honra dos Deventenaars.