No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht recebeu a visita do Almere City FC e perdeu por 2 a 0, graças aos gols de Thomas Robinet e Rajiv van La Parra. Uma vitória histórica para o Almere City FC, afinal de contas, essa é a primeira vitória dos Zwarte Schapen na história da Eredivisie.
Esse foi o primeiro jogo da história entre os dois clubes e o Almere City FC larga com vantagem.
🌿 A derrota fez o FC Utrecht cair para a penúltima colocação com apenas três pontos somados. Antes da parada para os jogos da seleção holandesa, o FC Utrecht jogará fora de casa contra o FC Volendam, mais um concorrente direto contra o rebaixamento neste começo de temporada.
🐐 Como falamos mais acima, é uma vitória histórica para o Almere City FC que conheceu sua primeira vitória na Eredivisie. A equipe está na 16ª colocação, com quatro pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos comandados de Alex Pastoor será em casa contra o RKC Waalwijk.
🌿 FC Utrecht: Ron Jans fez três mudanças na equipe titular. Vasilis Barkas, Nick Viergever e Modibo Sagnan entraram nas vagas de Mattijs Branderhorst, Mark van der Maarel e Souffian el Karouani.
🐐 Almere City FC: Pelo lado dos Almeerses, Alex Pastoor fez duas mudanças. Loïc Mbe Soh e Yann Kitala entraram nas vagas de Manel Royo e Jochem Ritmeester van de Kamp.
🟥 🌿 EXPULSO! Aos 63 minutos, Edwin van de Graaf mostrou o segundo cartão amarelo para Hugo Novoa após fazer falta em Yoann Cathline. O FC Utrecht ficava com um jogador a menos diante de um adversário que estava conseguindo fechar bem os espaços.
🐐 0x1: Aos 80 minutos, o Almere City FC abriu o placar. Loïc Mbe Soh recebeu a bola na direita dentro da grande área. O lateral cruzou para o meio da pequena área e Thomas Robinet apareceu entre os zagueiros do FC Utrecht para finalizar de cabeça e colocar os Zwarte Schapen em vantagem.
🐐 0x2: Aos 89 minutos, em boa troca de passes, o Almere City FC sacramentou a vitória. Yoann Cathline tocou para Lance Duijvestijn que de primeira tocou para Kornelius Hansen. O atacante recebeu a bola dentro da grande área do FC Utrecht e cruzou rasteiro para o meio da grande área. A bola passou por Vasilis Barkas e encontrou a perna de Rajiv van La Parra que apenas escorou para o fundo das redes dos donos da casa.