Em Roterdã, no oeste da Holanda, em De Kuip, o Feyenoord recebeu o Celtic na estreia da UEFA Champions League 2023/24. A equipe venceu os escoceses por 2 a 0, graças aos gols de Alireza Jahanbakhsh e Calvin Stengs. O Celtic ainda perdeu dois jogadores no decorrer da partida expulsos, Gustaf Lagerbielke e Odin Holm. Vale ressaltar que o placar deveria ter sido maior para o Feyenoord, caso o atacante brasileiro, Igor Paixão não tivesse perdido uma penalidade no segundo tempo.
Essa foi apenas a segunda partida entre Feyenoord e Celtic e os holandeses seguem 100% em cima dos escoceses.
🇳🇱 Diferentemente da temporada 2017/18, quando o Feyenoord estreou em casa contra o Manchester City e perdeu por 4 a 0, a equipe comandada por Arne Slot venceu o Celtic e começa a maior competição de clubes do mundo com o pé direito. O próximo compromisso dos Feyenoorders na UEFA Champions League será contra o Atlético de Madrid na Espanha. Mas antes disso, terá dois confrontos na Eredivisie, o primeiro será o De Klasieker em Amsterdã contra o Ajax e em seguida, receberá em casa o Go Ahead Eagles.
🏴 A derrota fez o Celtic largar atrás na tabela de classificação e sabe que terá que escalar uma montanha para ao menos sonhar com uma vaga na UEFA Europa League. O próximo compromisso do Celtic será contra o Livingston FC pela Scottish Premiership e em seguida terá o Motherwell FC, também pelo campeonato da Escócia. O próximo jogo pela UEFA Champions League será contra a SS Lazio na Escócia.
🇳🇱 Feyenoord: Arne Slot fez apenas uma mudança na equipe. O suspenso centroavante mexicano, Santiago Giménez deu espaço para Yankuba Minteh. O treinador holandês não contou com Justin Bijlow, Bart Nieuwkoop e Ayase Ueda, todos lesionados.
🏴 Celtic: Já Brendan Rodgers fez três alterações. Gustaf Lagerbielke, Luis Palma e Reo Hatate entraram nas vagas de Nathaniel Phillips, David Turnbull e Hyun-jun Yang.
🇳🇱 1×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Feyenoord abriu a contagem em Roterdã. Calvin Stengs cobrou falta e mandou a bola no canto esquerdo de Joe Hart.
🇳🇱 2×0: Aos 76 minutos, Quilindschy Hartman entrou na grande área do Celtic e levantou a bola na pequena área dos escoceses. Alistair Johnston afastou o perigo da pequena área, mas Alireza Jahanbakhsh conseguiu interceptar a bola. O atacante iraniano dominou e finalizou com força de perna direita, sem chances para Joe Hart defender.