Ron Jans é o novo treinador do FC Utrecht. No site do clube, o treinador de 64 anos explica porque está encerrando a pausa que deu em sua carreira.
“No verão passado eu tinha planejado tirar uma um período de descanso até janeiro, mas por vezes há oportunidades que não podemos recusar. A primeira conversa com o FC Utrecht não me saiu da cabeça. Vejo aqui as possibilidades e sinto vontade de dar a minha contribuição” disse Ron Jans em declaração divulgada no site do FC Utrecht.
“Foi por isso que eu me juntei ao FC Utrecht, um clube maravilhoso com muitos torcedores. A base é muito bom, o grupo de jogadores tem qualidades suficientes e acredito firmemente que podemos caminhar juntos em busca de disputar competições europeias nas próximas temporadas. Estou ansioso por isso” disse Ron Jans.
“Nós estamos muito felizes por ter Ron Jans a bordo. Ele trabalhou como treinador principal em vários clubes da Holanda e internacionais, traz consigo muita experiência e é um treinador holandês que conhece a Eredivisie por dentro e por fora e provou em vários clubes que pode tirar o máximo proveito de um elenco forte. Além disso, Ron Jans gosta de um futebol ofensivo. Ele é um treinador que constrói equipes. Os times que ele treina, jogam futebol com muita alegria. Ele também se atreve a dar uma chances a jovens jogadores. Ron Jans estará trabalhando intensamente nisso a partir de segunda-feira e entendemoso que isso levará tempo” disse o diretor de futebol do FC Utrecht, Jordy Zuidam.
O FC Utrecht está em décimo sexto lugar na Eredivisie após as primeiras quatro rodadas. No último domingo, sob o comando do treinador interino, Rob Penders, perdeu por 5 a 1 para o Feyenoord. Para Ron Jans, o novo capítulo de sua carreira começa com uma partida em casa contra o Heracles Almelo, no sábado, 16 de setembro.