SELEÇÃO HOLANDESA

A principal contratação do Manfred Ugalde ainda não entregou o esperado

Manfred Ugalde

Perdeu duas vezes para o Fenerbahçe, eliminado da UEFA Europa Conference League, e ainda assim recebeu muitos aplausos em campo durante minutos: o apoio dos seus próprios torcedores ao espírito de luta foi muito lindo de se ver no De Grolsch Veste.

Nas duas partidas contra o Fenerbahçe, a equipe de Joseph Oosting ofereceu uma boa resistência aos turcos. Em Istambul isso funcionou até o cartão vermelho de Youri Regeer. Após a derrota por 5 a 1, o FC Twente enfrentou uma tarefa impossível em Enschede, mas o time da casa caiu de cabeça erguida na noite de quinta-feira.

Apesar da grande vantagem, o Fenerbahçe fez tudo em Enschede: desde o primeiro minuto, os turcos se jogaram e fizeram teatro. O sonho holandês de disputar a UEFA Europa Conference League foi por água abaixo quando o Fenerbahçe saiu na frente com o gol de Edin Džeko.

O que o jogador da Eredivisie demonstrou em espírito ofensivo e zelo foi anulado pela falta de delicadeza e eficiência. Incluindo Manfred Ugalde, a maior compra do FC Twente em anos. O clube pagou cerca de quatro milhões de euros no verão passada pelo atacante que causou uma impressão promissora no De Grolsch Veste durante o período de empréstimo de duas temporadas. À sombra de Ricky van Wolfswinkel, muitas vezes como reserva, foi uma praga para os adversários. Na temporada passada, Manfred Ugalde marcou nove gols e deu quatro assistências em 31 jogos. O FC Twente não mediu esforços para comprá-lo em definitivo. Como comandante do ataque, Manfred Ugalde ainda não conseguiu corresponder às expectativas.

Na noite de quinta-feira, o jogo ficou paralisado com muita frequência assim que o atacante foi envolvido em um choque. Outras vezes, sua suposição simplesmente não era boa o suficiente, outras vezes ele causava atrasos com toque desnecessários na bola. Se Manfred Ugalde optou pela continuação correto, a execução por vezes foi muito insuficiente. Mais uma vez não houve nada a criticar sobre os seus esforços. O atacante da Costa Rica corre o campo todo para ajudar o time. Manfred Ugalde marcou apenas um gol em oito jogos nesta temporada, fora de casa contra o Fenerbahçe. A melhoria que apresentou em Istambul em relação aos jogos anteriores não foi apresentada em Enschede.

Existem momentos atenuantes, além da pouca idade. O FC Twente perdeu criatividade e o impulso nas laterais, especialmente após perder laterais como Gijs Smal e Joshua Brenet. Os recém-contratados Mark van Bommel e Carel Eiting podem ajudar Manfred Ugalde a ficar em uma posição melhor e garantir que suas qualidades como finalizar voltem à tona. Ele terá que atuar melhor para manter Ricky van Wolfswinkel no banco de reservas, que atualmente ainda atua na posição de ponta esquerda, fora da posição de centroavante.

Na defesa, a chegada de Carel Eiting normalmente travará o tempo de jogo de Mathias Kjølø que voltou a mostrar frente ao Fenerbahçe que está a evoluir de um volante que não consegue controlar melhor o jogo para um volante com melhor qualidade nos passes. O número de opções para Joseph Oosting é limitado, mas o comandante ainda tem alguns quebra-cabeças para fazer nos próximos jogos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *