SELEÇÃO HOLANDESA

Fenerbahçe atropela FC Twente na Turquia

ENTREGUE

No Şükrü Saracoğlu, na Turquia, o Fenerbahçe recebeu a visita do FC Twente e venceu o duelo por 5 a 1. A expulsão de Youri Regeer foi fundamental para desequilibrar a favor do Fenerbahçe o duelo.

Esse foi apenas o terceiro duelo entre os dois clubes, com duas vitórias para o Fenerbahçe e uma vitória para o FC Twente. A última vez em que eles duelaram, foi em 2 de dezembro de 2009, pela fase de grupos da UEFA Europa League 2009/10.

🇹🇷 A vantagem construída na Turquia praticamente sela a classificação do Fenerbahçe para a fase de grupos da UEFA Europa Conference League 2023/24. O Fenerbahçe recebeu uma folga na rodada para descansar a sua equipe e focar apenas no duelo da volta na Holanda.

🇳🇱 O FC Twente está em uma situação extremamente complexa. Para chegar na fase de grupos, os Tukkers terão que vencer na Holanda por quatro gols de diferença, para que a decisão seja nos pênaltis. A KNVB deu folga para o FC Twente na rodada desse final de semana na Eredivisie.

🇹🇷 Fenerbahçe: İsmail Kartal fez quatro mudanças na equipe titular. Mert Müldür, Sebastian Szymański, Ryan Kent e Michy Batshuayi entraram nas vagas de Serdar Aziz, Mert Hakan Yandaş, Edin Džeko e Cengiz Ünder.

🇳🇱 FC Twente: Pelo lado dos Twentenaren, Joseph Oosting fez três alterações. Alfons Sampsted, Mathias Kjølø e Michel Vlap entraram nas vagas de Joshua Brenet, Mats Rots e Ricky van Wolfswinkel.

🇳🇱 0x1: Aos 20 minutos, o FC Twente abriu o placar. Em rápida troca de passes, a bola chegou para Michel Vlap que finalizou na trave esquerda de Irfan Eğribayat. A bola voltou nos pés de Manfred Ugalde que estufou as redes turcas, dando esperanças para os Tukkers.

🇹🇷 1×1: Aos 32 minutos, o Fenerbahçe empatou a partida. Sebastian Szymański levantou a bola na grande área e de cabeça, Jayden Oosterwolde apareceu para finalizar no canto esquerdo de Lars Unnerstall e deixar tudo igual no Şükrü Saracoğlu.

🇳🇱 EXPULSO: Aos 43 minutos, Andy Madley mostrou cartão amarelo para Youri Regeer após entrada violenta na perna direita de Mert Müldür. Mas ao ser chamado no VAR, Andy Madley optou por trocar a cor do cartão e mostrou o vermelho para o meio-campista do FC Twente. Com um jogador a menos a situação do FC Twente complicou.

🇹🇷 2×1: Os Twentenaren só conseguiram segurar o empate até os 60 minutos. Após boa troca de passes, Michy Batshuayi recebeu na ponta direita e tocou rasteiro para Sebastian Szymański finalizar de perna direita no canto esquerdo de Lars Unnerstall.

🇹🇷 3×1: Aos 63 minutos, Dušan Tadić tabelou com Ferdi Kadıoğlu. O lateral turco passou pela marcação do FC Twente e entrou na grande área. Ferdi Kadıoğlu cruzou rasteiro para o meio da grande área. İrfan Kahveci foi mais rápido que a defesa do FC Twente para finalizar e aumentar a vantagem para os turcos.

🇹🇷 4×1: Aos 74 minutos, Edin Džeko recebeu a bola na grande e protegeu a bola da defesa do FC Twente. O centroavante bósnio tocou rasteiro para İrfan Kahveci. O atacante dominou dentro da grande área e finalizou de perna esquerda no canto direito de Lars Unnerstall.

🇹🇷 5×1: Nos acréscimos do segundo tempo, o Fenerbahçe sacramentou a vitória. Daan Rots derrubou Bright Osayi-Samuel dentro da grande área. Andy Madley marcou penalidade máxima para os turcos. Dušan Tadić cobrou e garantiu a vitória para os donos da casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *