SELEÇÃO HOLANDESA

Luuk de Jong marca duas vezes e PSV vence Sturm Graz por 4 a 1

#PSVSTU

No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do Sturm Graz pela terceira eliminatória da UEFA Champions League 20023/24. Os Boeren conseguiram jogar muito bem e ganharam dos austríacos por 4 a 1, colocando uma excelente vantagem para o jogo da volta que será disputado na Áustria.

Esse foi apenas o terceiro jogo na história entre os dois clubes, com todos os jogos terminando com vitória do PSV. A última vez em que eles se encontraram foi em novembro de 2021 e terminou com vitória do PSV por 2 a 0, no Philips Stadion.

🇳🇱 Após essa vitória, o PSV terá que focar na estreia da Eredivisie. Os comandados de Peter Bosz jogarão contra o FC Utrecht em casa. Na próxima terça-feira, 15 de setembro, será o jogo da volta na Áustria. Os Boeren podem perder por até dois gols de diferença que estarão classificados.

🇦🇹 O Sturm Graz voltará para casa e receberá o SK Austria Klagenfurt pela terceira rodada do campeonato austríaco. A equipe de Christian Ilzer estava invicta na temporada e sem sofrer gols.

🇳🇱 Peter Bosz repetiu a escalação titular que começou a partida contra o Feyenoord pela Johan Cruijff Schaal.

🇦🇹 Pelo lado do Sturm Graz, Alexander Prass entrou na vaga de Tomi Horvat. Essa foi a única mudança promovida por Christian Ilzer.

🇳🇱 1×0: Aos quatro minutos de bola rolando, o PSV já abriria o placar no Philips Stadion. Noa Lang recebeu a bola no meio de campo e abriu o jogo com Patrick van Aanholt na ponta esquerda. O lateral chegou até próximo da entrada da grande área e cruzou para Luuk de Jong. O centroavante não conseguiu tocar na bola e ela passou dele. Johan Bakayoko recebeu na direita e tentou finalizar, mas sem espaço, tocou para Isaac Babadi. O jovem meio-campista foi pressionado por Jon Gorenc Stanković, mas conseguiu finalizar de perna direita no canto direito de Kjell Scherpen.

🇳🇱 2×0: Aos 22 minutos, o PSV roubou a bola do Sturm Graz no campo defensivo holandês. Isaac Babadi lançou a bola para Johan Bakayoko na ponta direita. O atacante belga foi mais rápido que David Affengruber. Ele chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Luuk de Jong. O centroavante conseguiu se antecipar a marcação de Jusuf Gazibegović e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Kjell Scherpen.

🇳🇱 3×0: Aos 32 minutos, Walter Benítez cobrou tiro de meta e mandou a bola para o meio de campo. Luuk de Jong ganhou a disputa com Gregory Wüthrich e tocou na esquerda para Noa Lang. O jovem atacante holandês passou pela marcação de David Affengruber e Stefan Hierländer, antes de finalizar com força em direção a meta de Kjell Scherpen. O goleiro holandês espalmou na frente de Luuk de Jong que aproveitou a oportunidade e aumentou a vantagem para os donos da casa.

🇦🇹 3×1: Aos 40 minutos, o Sturm Graz descontou na sua melhor qualidade: bola parada. William Bøving cobrou escanteio e Jon Gorenc Stanković apareceu no meio da defesa do PSV para finalizar de cabeça e diminuir a desvantagem.

🇳🇱 4×1: Aos 73 minutos, o PSV deu números finais a partida. Joey Veerman cobrou falta e Ibrahim Sangaré apareceu livre para desviar a bola para o fundo das redes de Kjell Scherpen e sacramentar a vitória dos Boeren e uma excelente vantagem para o jogo de volta na Áustria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *