SELEÇÃO HOLANDESA

Ronald Koeman está preocupado com baixo rendimento de Jasper Cillessen

Jasper Cillessen e Ronald Koeman

O treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman, está impressionado com o desempenho do Feyenoord nesta temporada. Durante a visita de trabalho, o antigo treinador da equipe de Roterdã viu um grupo de jogadores muito unido e uma grande vontade de vencer. Ronald Koeman também discutiu a situação dos jogadores holandeses e revelou um nome que já consta na sua pré-convocação.

Em seu tempo como treinador do Feyenoord, Ronald Koeman frequentemente tinha saber trabalhar com a falta de dinheiro para melhorar a estrutura do clube.

“Na época em que eu trabalhei como treinador do Feyenoord, o clube ainda lutava muito para se manter forte financeiramente, mas sempre esteve atrás de clubes como o Ajax, por exemplo” disse Ronald Koeman.

Durante as suas visitas de trabalho como treinador da seleção holandesa em 2017 e agora, Ronald Koeman viu um novo Feyenoord.

“Tudo mudou lá no novo centro de treinamento. Há paz para trabalhar e percebemos que houve um bom investimento na estrutura para os jogadores e comissão técnica. Uma grande diferença de clima pudemos sentir quando comparamos o que encontramos no Feyenoord, PSV e Ajax. Enquanto no Feyenoord, sentimos que todos estávamos querendo trabalhar duro para conquistarmos coisas boas nesta temporada, no PSV e no Ajax o sentimento é completamento ao contrário” disse Ronald Koeman.

O comandante holandês de 60 anos relembrou os seus primeiros sucessos como treinador do Feyenoord. Ele não conquistou um título nacional em 2012, mas foi homenageado pelo segundo lugar.

“Nós terminamos a Eredivisie na 10ª colocação na temporada anterior. Nós tínhamos muitos jovens jogadores no nosso elenco. O segundo lugar foi para premiar o grande trabalho que desenvolvemos ao longo da temporada. Conseguimos uma vaga nos Play-Offs da Liga dos Campeões, o que foi muito importante financeiramente para o clube”

Em relação a sua próxima convocação, Ronald Koeman falou que segue preocupado com o psicológico de Jasper Cillessen.

“Nós estamos preocupados com isso. Isso pode acontecer com qualquer goleiro. Mas fiquei mais chocado com o último gol que ele sofreu do SC Heerenveen. Isso também mostra o quanto ele precisa melhorar na confiança do próprio trabalho dele” comentou Ronald Koeman.

O treinador confirmou que Jasper Cillessen está na pré-convocação da seleção holandesa para as semifinais da UEFA Nations League.

“Obviamente ele não está fora da nossa lista. Se estiver em forma, é um potencial goleiro para a seleção holandesa” falou Ronald Koeman.

Jasper Cillessen defendeu o gol da Holanda no final de março nas últimas partidas contra França e Gibraltar. Mark Flekken e Bart Verbruggen foram os outros dois convocados. Justin Bijlow estava lesionado e não foi considerado por Ronald Koeman, mas ele voltou a atuar pelo Feyenoord. Andries Noppert ainda não está disponível.

Ronald Koeman também elogiou o desempenho de Mats Wieffer no meio de campo do Feyenoord. O treinador da seleção holandesa vê no jovem jogador do Stadionclub um importante concorrente de Marten de Roon na seleção holandesa, ao lado de Frenkie de Jong.

“Marten de Roon já não é a minha primeira escolha como na minha primeira passagem. Mats Wieffer poderá atuar ao lado de Frenkie de Jong, mas isso precisará de tempo para acontecer” comentou Ronald Koeman.

Ele reconheceu que as críticas em cima do seu trabalho e escolhas no primeiro jogo contra a França foram justificadas.

“Também me decepcionou. Havia várias razões, é claro. Nós perdemos muitos jogadores por problemas de saúde e lesões. Nós tivemos cinco jogadores doentes. Com menos de sete minutos, já estávamos com uma desvantagem de dois gols. Perder um jogo contra a França fora de casa, é normal, mas não da forma que jogamos. Em relação ao jogo contra Gibraltar, conquistamos a vitória, mas não jogamos aquilo que deveríamos jogar” comentou Ronald Koeman.

Para melhorar o desempenho da seleção holandesa na semifinal contra a Croácia pela UEFA Nations League, Donyell Malen é visto como uma peça importante para essa mudança de postura. Neste final de semana, o atacante holandês fez seu nono gol neste ano, o maior de todos os jogadores da Bundesliga.

“Não estou surpreso. Ele fez sua estreia com a seleção holandesa na minha primeira passagem e até estreou marcando. Fiquei feliz por ele ter começado a jogar no lado direito no Borussia Dortmund. Isso é uma solução para nós, porque Cody Gakpo, Xavi Simons e Steven Bergwijn conseguem render melhor comigo jogando pela esquerda. É ótimo que ele jogue bem nessa posição” disse Ronald Koeman.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *