No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do PSV Eindhoven e perdeu por 1 a 0, graças ao gol de Anwar El Ghazi.
Essa foi a 117ª partida entre os dois clubes com 19 vitórias para o Sparta Rotterdam, 27 empates e 71 vitórias para o PSV. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha acontecido em 10 de janeiro desse ano e terminou com vitória por 2 a 1 pela Copa da Holanda. A última vez em que os Kasteelheren ganharam do PSV foi em 25 de outubro de 2016. Naquele dia, em partida disputada pela Copa da Holanda, os Alvirubros ganharam por 3 a 1 do PSV. O time de Eindhoven era comandado por Phillip Cocu e viu os comandados de Alex Pastoor (então treinador do Sparta Rotterdam) ganharam a partida. Loris Brogno, Bart Vriends e Zakaria El-Azzouzi marcaram os gols dos donos da casa.
🏰 A derrota fez o Sparta Rotterdam continuar aos 53 pontos e caiu para a sexta colocação. Na próxima rodada, os Gladiadores Alvirrubros jogarão contra o FC Volendam, fora de casa.
💡 Os Boeren chegaram a sétima vitória consecutiva na temporada. Os Lampen estão com 68 pontos, na segunda colocação. Os dois próximos compromissos da equipe de Eindhoven serão contra o Fortuna Sittard e SC Heerenveen, ambos em casa.
Maurice Steijn fez apenas uma mudança na equipe titular. Bart Vriends voltou a defesa dos Gladiadores Alvirrubros no lugar de Shurandy Sambo.
🏰 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Mike Eerdhuijzen, Bart Vriends, Mica Pinto, Dirk Abels, Joshua Kitolano, Younes Namli, Arno Verschueren, Koki Saito, Vito van Crooij e Tobias Lauritsen.
Pelo lado dos Lampen, Ruud van Nistelrooij fez duas alterações. Walter Benítez e Erick Gutiérrez voltaram ao time titular nas vagas de Joël Drommel e Ibrahim Sangaré.
💡 PSV Eindhoven: Walter Benítez, Jordan Teze, André Ramalho, Jarrad Branthwaite, Patrick van Aanholt, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Guus Til, Joey Veerman, Luuk de Jong e Johan Bakayoko.
💡 0x1: Aos 74 minutos, Jarrad Branthwaite rebateu uma bola da defesa do PSV para o campo defensivo do Sparta Rotterdam. Adil Auassar dominou a bola, mas Fábio Silva pressionou o defensor e conseguiu roubar a bola. O atacante português entrou na grande área pela direita e tocou rasteiro para o meio da pequena área. Nick Olij tocou na bola e o esse toque foi fundamental para ajeitar a bola para Anwar El Ghazi apenas escorar ela para o fundo das redes e garantir a vitória dos Boeren. Esse foi o nono gol de Anwar El Ghazi com a camisa do PSV nesta temporada. A última vez em que ele tinha marcado foi na vitória por 5 a 2 diante do SC Cambuur, em 12 de março, pela 25ª rodada.