SELEÇÃO HOLANDESA

FC Groningen perde em casa e se afunda ainda mais na zona de rebaixamento

#GROUTR

No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o FC Groningen recebeu a visita do FC Utrecht e perdeu por 2 a 1. Enquanto Oliver Antman marcou para os donos da casa, Bas Dost e Anastasios Douvikas fizeram os gols da vitória dos visitantes.

Esse foi o 101ª jogo entre os dois clubes, com 31 vitórias para o FC Groningen, 28 empates e 42 vitórias para o FC Utrecht.  Antes de hoje, a última partida entre eles tinha sido em 6 de novembro do ano passado e terminou com vitória por 2 a 1 do FC Utrecht, no Stadion Galgenwaard.

🟢 A derrota manteve o FC Groningen na penúltima colocação e em caso de vitória do SC Cambuur contra o FC Twente, o Exército Verde-e-Branco poderá cair para a lanterna da Eredivisie com apenas 17 pontos somados. O próximo compromisso dos Groningers será contra o RKC Waalwijk, fora de casa. A equipe de Dennis van der Ree acumula cinco derrotas consecutivas na Eredivisie.

🌿 Já o FC Utrecht encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer na Eredivisie. Essa vitória foi fundamental para os Utregs conseguiram se consolidar ainda mais no grupo que se classificará para disputar a Europese Tickets Eredivisie. Na sétima colocação, o FC Utrecht possui 42 pontos e terá que enfrentar o FC Twente na próxima rodada.

🟢 Dennis van der Ree fez três mudanças na equipe titular. Isak Määttä, Matěj Chaluš e Daleho Irandust entraram nas vagas de Thijmen Blokzijl, Ragnar Oratmangoen e Elvis Manu. Apenas Elvis Manu entrou no decorrer da partida, enquanto Ragnar Oratmangoen ficou os noventa minutos no banco de reservas e Tijmen Blokzijl não foi relacionado para a partida.

📋 FC Groningen: Michael Verrips, Radinio Balker, Jetro Willems, Isak Määttä, Liam van Gelderen, Matěj Chaluš, Tomáš Suslov, Johan Hove, Daleho Irandust, Ricardo Pepi e Oliver Antman.

🌿 Michael Silberbauer fez duas alterações. Vasilis Barkas e Othmane Boussaid entraram nas vagas de Fabian de Keijzer e Bart Ramselaar. O destaque negativo fica por parte de Ramon Hendriks que após retornar de um longo período de lesão, se machucou novamente e ainda não é claro quanto tempo ele ficará longe dos gramados se recuperando.

📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Ramon Hendriks, Sean Klaiber, Nick Viergever, Mike van der Hoorn, Luuk Brouwers, Taylor Booth, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Othmane Boussaid e Anastasios Douvikas.

🌿 0x1: Nos acréscimos do primeiro tempo, o FC Utrecht abriu o placar. Jens Toornstra tocou para Sean Klaiber que próximo da entrada da grande área, tocou de primeira para Anastasios Douvikas. O atacante grego dominou com a esquerda e precisou se esticar completamente para finalizar com a perna direita e abrir a contagem no Noordlease Stadion.

🟢 1×1: Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o FC Groningen chegou ao gol do empate. Em uma saída de jogo errada, o Exército Verde-e-Branco roubou a bola no meio de campo e Daleho Irandust foi acionado. O camisa 10 dos Groningers tocou para Oliver Antman na esquerda. O meio-campista entrou na grande área, trouxe a bola para a perna direita e finalizou. A bola desviou em Nick Viergever, para tirar qualquer possibilidade de defesa por parte de Vasilis Barkas.

🌿 1×2: Aos 76 minutos, Jens Toornstra cobrou falta e mandou a bola na cabeça de Mike van der Hoorn. O zagueiro estava na direita e tocou de cabeça para o meio da grande área. A defesa do FC Groningen não conseguiu cortar e a bola se apresentou para Bas Dost que livre de marcação, teve apenas o trabalho de escorar ela para o fundo das redes e sacramentar a vitória dos Utregs fora de casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *