SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax vence Feyenoord em Roterdã e avança para a final da Copa da Holanda

#FEYAJA1

No De Kuip, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Feyenoord recebeu a visita do Ajax em partida válida pela semifinal da Copa da Holanda. O Stadionclub era o favorito para conquistar a classificação, além de ser o líder da Eredivisie, a equipe de Roterdã disputará as quartas de final da UEFA Europa League. Mas o que se viu foi um Ajax mais eficiente em campo, com os gols de Dušan Tadić e Davy Klaassen, os Godenzonen avançaram para a final ao vencer por 2 a 1. Santiago Giménez descontou para os Feyenoorders.

Essa foi a 152ª partida entre os dois clubes, com 37 vitórias para o Feyenoord, 40 empates e 75 vitórias para o Ajax. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha terminado com vitória do Feyenoord por 3 a 2, em 19 de março desse ano, na Johan Cruijff ArenA em Amsterdã. A última vez que o Feyenoord venceu o Ajax em Roterdã foi em 27 de janeiro de 2019 e se buscarmos a última vitória do Feyenoord diante do Ajax pela Copa da Holanda, teremos que ir ainda mais longe. Isso aconteceu pela última vez em 28 de outubro de 2015.

🏗 Com a derrota, o Feyenoord foi eliminado da Copa da Holanda e não disputará a final do torneio. Diante disso, o Stadionclub terá apenas a Eredivisie e UEFA Europa League para focar suas energias. O próximo compromisso dos Feyenoorders será contra o RKC Waalwijk pela Eredivisie, competição essa que a equipe luta para se manter na liderança e conquistar o título.

❌ O Ajax terá uma chance real de conquistar um título nesta temporada. A vitória garantiu o time de Amsterdã na final da Copa da Holanda diante do PSV Eindhoven. Mas antes disso, os Godenzonen terão jogos da Eredivisie pela frente, onde tenta ao menos garantir uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada. O próximo compromisso dos Ajacieden será contra o Fortuna Sittard, na Johan Cruijff ArenA.

🏗 Arne Slot fez apenas uma mudança em relação ao time titular que disputou a última partida da Eredivisie. Oussama Idrissi voltou ao time titular na vaga de Igor Paixão. Mesmo começando no banco, o atacante brasileiro foi acionado no decorrer da partida.

📋 Feyenoord: Timon Wellenreuther, Marcus Pedersen, Quilindschy Hartman, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Mats Wieffer, Alireza Jahanbakhsh, Oussama Idrissi e Santiago Giménez.

❌ John Heitinga fez apenas uma mudança. Steven Bergwijn entrou no lugar de Brian Brobbey. O centroavante holandês foi acionado no segundo tempo.

📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Jorge Sánchez, Youri Baas, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.

❌ 0x1: Aos 14 minutos, Jorge Sánchez cruzou para a grande área e Marcus Pedersen e Alireza Jahanbakhsh trombaram e acabaram ajeitando a bola para Dušan Tadić finalizar no canto esquerdo de Timon Wellenreuther.

🏗 1×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, Alireza Jahanbakhsh recebeu na ponta direita e cruzou para a grande área. Santiago Giménez apareceu livre entre os defensores do Ajax para finalizar de cabeça e empatar a partida.

❌ 1×2: Aos 51 minutos, Steven Bergwijn recebeu a bola e entrou na grande área do Feyenoord. Ele finalizou em cima de Timon Wellenreuther e a bola sobrou para Dušan Tadić. O atacante sérvio finalizou e novamente esbarrou nos defensores do Feyenoord. Na sequência, a bola sobrou para Davy Klaassen que sem goleiro, não teve dificuldades para colocar os Godenzonen em vantagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *