SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord vence Stadsderby e abre oito pontos de vantagem na liderança da Eredivisie

#SPAFEY

No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, tivemos o Stadsderby, o derby de Roterdã entre Sparta Rotterdam e Feyenoord. O Stadionclub conseguiu uma importante vitória por 3 a 1, graças aos gols de Santiago Giménez, Igor Paixão e Dávid Hancko. Pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, Mica Pinto descontou.

Esse foi o 116ª Stadsderby entre Sparta Rotterdam e Feyenoord. Os Gladiadores Alvirrubros somam dezenove vitórias, enquanto o Stadionclub possui setenta e uma vitórias. Houve vinte e seis empates. A última vitória do Sparta Rotterdam diante do Feyenoord foi em 5 de março de 2017.

🏰 A derrota fez o Sparta Rotterdam parar nos 46 pontos e ficar na sexta colocação. O próximo compromisso será contra o AZ Alkmaar, fora de casa.

🏗 O Feyenoord chegará para o terceiro e último De Klasieker nesta temporada, com a moral elevadíssima. Os comandados de Arne Slot seguem na liderança da Eredivisie, agora com oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Após enfrentar o Ajax pela semifinal da Copa da Holanda, o Stadionclub receberá em casa o RKC Waalwijk pela Eredivisie.

🏰 Maurice Steijn manteve o time titular da rodada passada.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Bart Vriends, Mica Pinto, Shurandy Sambo, Mike Eerdhuijzen, Arno Verschueren geel 28′, Jeremy van Mullem, Joshua Kitolano, Vito van Crooij, Tobias Lauritsen e Koki Saito.

🏗 Pelo lado do Feyenoord, Arne Slot fez duas alterações. Marcus Pedersen e Igor Paixão entraram nas vagas de Lutsharel Geertruida e Oussama Idrissi.

📋 Feyenoord: Timon Wellenreuther, Marcus Pedersen, Quilindschy Hartman, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Mats Wieffer, Alireza Jahanbakhsh, Igor Paixão e Santiago Giménez.

🏗 0x1: Aos doze minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na grande área e Nick Olij saiu de soco na bola. O problema é que o soco saiu fraco e o atacante brasileiro, Igor Paixão dominou dentro da grande área e finalizou para colocar o Stadionclub em vantagem. Esse foi o quinto gol dele com a camisa do Feyenoord nesta temporada.

🏰 1×1: Aos 33 minutos, Mica Pinto acertou um lindo chute no ângulo direito de Timon Wellenreuther para deixar tudo igual no Het Kasteel. Esse foi o primeiro gol dele nesta temporada pelo Sparta Rotterdam.

🏗 1×2: Aos 70 minutos, Sebastian Szymański tocou a bola para Santiago Giménez que entrou na grande área dos Gladiadores Alvirrubros e deu um leve toque na bola para colocar novamente os Feyenoorders em vantagem. Esse foi o 16ª gol do mexicano pelo Feyenoord nesta temporada.

🏗 1×3: Aos 76 minutos, Mats Wieffer desviou a bola de cabeça para Dávid Hancko. O defensor pegou a defesa dos Gladiadores Alvirrubros completamente desorganizada e entrou na grande área para finalizar e sacramentar a vitória do Feyenoord no Stadsderby. Esse foi o quarto gol dele com a camisa do Stadionclub nesta temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *