SELEÇÃO HOLANDESA

Mesmo com baixo rendimento, Holanda vence Gibraltar em Roterdã

#NEDGIB

Em Roterdã, no estádio do Feyenoord, mais conhecido como De Kuip, a seleção holandesa recebeu Gibraltar pela segunda rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha. Com dois gols de Nathan Aké e um gol de Memphis Depay, a Holanda venceu os gibraltarinos por 3 a 0. Mesmo com o rendimento muito abaixo do esperado, os holandeses não tiveram dificuldades para passar por Gibraltar.

Essa foi a terceira partida na história entre as duas seleções e em todos os duelos, a Holanda venceu. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 11 de outubro de 2021 e terminou com por 6 a 0 da Holanda.

Com a vitória, a Holanda chegou aos primeiros três pontos e ocupa a segunda colocação, atrás da França com seis pontos em dois jogos e da Grécia com três pontos em apenas uma partida disputada. O próximo compromisso de Ronald Koeman e seus comandados será em 14 de junho, quando a Holanda enfrentará a Croácia pela semifinal da UEFA Nations League. Já pelo calendário das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha, a Holanda só voltará a campo nos dias 7 e 10 de setembro, quando encara a Grécia (em casa) e Irlanda (fora de casa).

🇳🇱 Após a dura derrota para a França na estreia das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha, Ronald Koeman fez quatro mudanças no time titular. Com o retorno de Matthijs de Ligt (problemas estomacais) e Denzel Dumfries (suspenso), a defesa holandesa voltou a contar com seus principais jogadores. Diante disso, Lutsharel Geertruida (lesionado) e Jurriën Timber (opção técnica) deixaram o time titular. No meio de campo, Ronald Koeman deu a oportunidade para Mats Wieffer estrear pela seleção holandesa e após o baixo rendimento diante dos franceses, Kenneth Taylor perdeu espaço no meio de campo holandês. No ataque, a última mudança. Wout Weghorst foi o centroavante da seleção, enquanto Marten de Roon ficou no banco de reservas e Memphis Depay jogou no meio campo.

📋 Holanda: Jasper Cillessen, Matthijs de Ligt, Virgil van Dijk, Nathan Aké, Denzel Dumfries, Georginio Wijnaldum, Mats Wieffer, Memphis Depay, Steven Berghuis, Xavi Simons e Wout Weghorst.

🇬🇮 Julio Ribas fez apenas uma mudança na equipe titular. James Coombes entrou na vaga de Julian Valarino.

📋 Gibraltar: Dayle Coleing, Bernardo Lopes, Ethan Britto, Roy Chipolina, Jayce Olivero, Kian Ronan, Jack Sergeant, James Coombes, Graeme Torrilla, Liam Walker e Lee Casciaro.

🇳🇱 1×0: Aos 23 minutos, Denzel Dumfries levantou a bola na grande área de Gibraltar. Memphis Depay pulou mais alto e foi mais rápido que o goleiro Dayle Coleing para finalizar de cabeça e colocar os holandeses em vantagem. Esse foi o 44ª gol de Memphis Depay com a camisa da seleção holandesa.

🇳🇱 2×0: Aos 50 minutos, Cody Gakpo levantou a bola na grande área de Gibraltar. Jayce Olivero conseguiu evitar com que a bola chegasse para Donyell Malen, mas não evitou com que ela chegasse para Denzel Dumfries. O lateral da Internazionale ajeitou para Nathan Aké finalizar de cabeça e aumentar a vantagem da Holanda na partida.

🇳🇱 3×0: Aos 82 minutos, Nathan Aké finalizou de fora da grande área. O defensor do Manchester City pegou mal na bola, mesmo assim, ela desviou em Jack Sergeant e tirou qualquer chance de defesa por parte de Dayle Coleing. Esse foi o quinto gol dele com a camisa da seleção holandesa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *