SELEÇÃO HOLANDESA

Ronald Koeman externalizou toda a sua indignação

Ronald Koeman

Ronald Koeman falou duras palavras aos seus jogadores após a derrota por 4 a 0 na França. “Acho que isso só pode ter um efeito positivo. Todos agora sabem onde estamos, especialmente quando não temos todos os jogadores disponíveis” disse o treinador da seleção holandesa.

Ronald Koeman criticou muito seus jogadores após o péssimo início nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha contra a França.

“Se tantos erros são cometidos contra uma seleção como a da França, a equipe será extremamente penalizada. Se analisarmos o primeiro gol da França, nós veremos como eles punem fortemente os erros. Eles ainda não tinham tocado na bola, mas se você perder a bola a vinte metros do gol, eles punem e você ficará logo atrás. Nós tínhamos martelado nisso antes do jogo. Depois de sete minutos, já estávamos perdendo por 2 a 0 e eles estavam roubando as nossas bolas facilmente” disse Ronald Koeman.

“Nós cometemos erros em lugares onde você nunca deveria errar. Depois daquele segundo gol, houve alguns momentos em que poderíamos ter marcado. Isso simplesmente não deveria acontecer” comentou Ronald Koeman.

O comandante holandês terá que virar a chave rapidamente da sua equipe, porque o próximo jogo é na segunda-feira contra Gibraltar, em Roterdã, na casa do Feyenoord, em De Kuip. O resultado atingiu fortemente o treinador holandês, que está de volta ao cargo de treinador da Holanda após três anos.

“Isso era desesperador. Especialmente se você sabe contra quem está jogando. Agora é olhar para frente, nós precisamos virar a chave e começarmos a pensar em Gibraltar. Vamos avaliar cada erro com todos e vamos aprender e crescer juntos” finalizou Ronald Koeman.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *