A seleção holandesa teve um início dramático para a Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha, em Paris. A equipe de Ronald Koeman viu a França abrir três gols de vantagem com menos de vinte e um minutos de bola rolando.
Mais de cem anos atrás, a seleção holandesa começou pela última vez uma partida tão ruim. Em agosto de 1919, a seleção holandesa perdeu por 4 a 1 para a Suécia. Depois foi 3 a 0 aos vinte minutos.
Antoine Griezmann, Dayot Upamecano e Kylian Mbappé foram os responsáveis por marcar todos os gols da França.
A seleção holandesa perdeu vários jogadores que deveriam ser titulares no duelo desta sexta-feira. Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong, Cody Gakpo e Steven Bergwijn foram liberados para se recuperarem de lesões e problemas de saúde. Com menos de trinta e três minutos, Ronald Koeman já tinha feito a primeira substituição, tirando Kenneth Taylor e colocando Wout Weghorst.
A última vez que a seleção holandesa foi para o intervalo perdendo por três gols foi em 26 de março de 2008. A Áustria vencia por 3 a 0 aos 35 minutos. Após o intervalo, Klaas-Jan Huntelaar fez um gol para a Holanda. Devido aos gols de Klaas-Jan Huntelaar, John Heitinga e Jan Vennegoor do Hesselink, a seleção holandesa treinada por Marco van Basten, venceu o amistoso por 4 a 3.