SELEÇÃO HOLANDESA

Xavi Simons se mostra frustrado com resultado do PSV diante do Vitesse

Xavi Simons

Xavi Simons tem dificuldade em entender o que aconteceu com o PSV no jogo contra o Vitesse. O meio-campista de 19 anos, que agora é o artilheiro da Eredivisie, expressou sua decepção após o empate em Arnhem.

Xavi Simons abriu o placar contra o Vitesse aos oito minutos com seu décimo terceiro gol na temporada.

“Quando fizemos o gol, todos pensamos que o jogo estava ganho. Mas isso não pode acontecer. A mentalidade não pode ser assim. Você faz 1 a 0 e depois tem que fazer 2 a 0, 3 a 0, 4 a 0 e assim por diante. Isso não acontece, é decepcionante” disse Xavi Simons.

O meio-campista concordou que o PSV pode seguir o exemplo do Feyenoord no que diz respeito à intensidade. O potencial que ele vê nos treinos nem sempre se concretiza nas partidas.

“Nós temos qualidade e intensidade, mas depois vem o jogo e nada sai do jeito que treinamos. Você pode ver que algo está faltando. Se você olhar para o Feyenoord, é muito bom como eles jogam futebol. Acho que podemos fazer isso também” disse Xavi Simons.

O PSV perdeu uma grande oportunidade para aproveitar a derrota do Ajax frente ao Feyenoord. Devido ao empate no GelreDome, o Ajax segue com dois pontos de vantagem para o time de Eindhoven e a diferença para o Feyenoord aumentou. Se continuar assim, o PSV vai perder as duas primeiras colocações e não terá chances de disputar a UEFA Champions League da próxima temporada.

O que isso significa para o futuro do Xavi Simons?

“Eu assinei com o PSV por cinco temporadas e estou muito feliz por poder jogar aqui e me desenvolver. Mas é claro que é decepcionante. Eu só quero jogar a UEFA Champions League ou a UEFA Europa League e ser campeão. Todo jogador quer isso. Agora me concentro nas oito partidas da Eredivisie e na Copa da Holanda. Nós veremos ao final da temporada, mas tenho um contrato de cinco temporadas”.

O jogador do PSV se apresentará na seleção holandesa. Ele está ansioso para estrear sob o comando de Ronald Koeman, mas o entusiasmo não prevaleceu após a perda de pontos com o PSV.

“Agora eu vou para a seleção holandesa, mas essa situação do PSV me incomoda demais. O meu clube é a coisa mais importante para mim. É uma honra estar com os melhores jogadores da seleção holandesa, mas me incomoda ir para lá assim. Eu teria preferido os três pontos para podermos lutar pelo título da Eredivisie. Mas temos que lutar até o fim, é a única coisa que nos resta” finalizou Xavi Simons.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *