SELEÇÃO HOLANDESA

John Heitinga sai em defesa de Calvin Bassey

John Heitinga e Dušan Tadić

O treinador do Ajax, John Heitinga, saiu em defesa de Calvin Bassey após a derrota no De Klasieker contra o Feyenoord. O zagueiro nigeriano recebeu duras críticas após a derrota na Johan Cruijff ArenA.

John Heitinga reconhece que Calvin Bassey ainda tem muito a evoluir com a camisa do Ajax.

“As qualidades defensivas de Calvin Bassey podem ser vistas e elogiadas, mas temos que garantir que ele consiga evoluir quando tiver a bola” disse o treinador do Ajax, que não considerou retirar Calvin Bassey durante o clássico.

“Ele alterna bons e ruins momentos, sabemos disso. Muitas vezes Kenneth Taylor precisa encostar nele, para que a bola possa sair da defesa. Se quiser fazer uma saída de três jogadores, Calvin Bassey tem que ser o cara que ficará no meio. Jurriën Timber fica na direita e Kenneth Taylor na esquerda. Nos momentos em que conseguimos fazer isso, você imediatamente viu que nos tornamos perigosos e pressionamos o futebol” afirmou o John Heitinga.

“Calvin Bassey teve bons momentos com a bola. Ele conseguiu lançar uma boa bola para Steven Bergwijn. Cabe a nós ajudá-lo a evoluir neste tema. O próprio Calvin Bassey é muito crítico. O bom que ele sempre consegue olhar para frente. Ele não é um jogador de se esconder. Nós sabemos que esse é um ponto de melhoria nele” comentou John Heitinga.

“Mas Calvin Bassey também está no time titular por causa das suas qualidades defensivas, então outros têm que garantir que nossa defesa seja mais forte. É um esporte de equipe. Nós faremos isso juntos. Acho que estamos colocando muita pressão e ênfase nele agora. Nós também elogiamos por suas qualidades defensivas. É um menino que está ansioso para aprender. Nós sabemos que ele não foi bem com a bola. Assim também sabemos como ajudá-lo” finalizou John Heitinga.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *