Depois da vitória por 7 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk pela UEFA Europa League a próxima grande partida do Feyenoord será no domingo. A equipe de Roterdã terá que viajar até Amsterdã para enfrentar o Ajax. Arne Slot sabe onde estão os pontos fortes e fracos dos Godenzonen.
“Eles têm uma série muito boa sob o comando de John Heitinga, mas nós também temos isso. Em última análise, a qualidade individual geralmente determina o rumo de uma partida. A tensão está aumentando, mas seja qual for o resultado, os próximos oito jogos são igualmente importantes” disse Arne Slot.
O treinador do Feyenoord espera um duelo com muita pressão para ambos os lados.
“Se você acompanha o nosso trabalho nesses últimos anos, sabe que não iremos ficar atrás esperando o Ajax. Tanto a nossa equipe quanto a equipe deles quer ter a bola. Será um jogo muito difícil para os dois lados” comentou Arne Slot.
Desde que John Heitinga assumiu o comando do Ajax, o clube de Amsterdã parece ter encontrado uma estabilidade.
“Ele está indo mais do que bem. Jogou sete vezes, ganhou sete vezes. Como treinador é sempre difícil ficar no meio do caminho. Agora parece que os jogadores do Ajax encontraram um caminho” comentou Arne Slot.
Anteriormente, John Heitinga já disse que conhece as fragilidades do Feyenoord, mas Arne Slot também sabe onde estão os problemas dos Godenzonen.
“Nas jogadas por cima e na pressão que podemos exercer na defesa deles, acho que podemos encontrar o caminho para vencer a partida. O Ajax é geralmente extremamente ofensivo. Então, todo treinador automaticamente diz que há muito espaço na transição. Mas é justamente essa parte que está melhorando no Ajax” falou Arne Slot.
Com Marcos López e Quilindschy Hartman, o Feyenoord ainda tem duas dúvidas até domingo. Marcos López não conseguiu completar o treinamento com todo o elenco. Quilindschy Hartman deverá retornar aos treinamentos amanhã.