SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord goleia Shakhtar Donetsk e avança para as quartas de final da Liga Europa

#FEYSHA

Em Roterdã, no oeste da Holanda, em De Kuip, o Feyenoord recebeu a visita do Shakhtar Donetsk. A equipe de Arne Slot precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar a próxima fase da UEFA Europa League. O Feyenoord não só venceu, como também convenceu. Os donos da casa ganharam por 7 a 1, com destaque para as atuações de Orkun Kökçü e Oussama Idrissi que marcaram dois gols cada. Alireza Jahanbakhsh, Danilo Pereira e Santiago Giménez marcaram um gol cada.

Essa foi a primeira vitória do Feyenoord diante do Shakhtar Donetsk. Em quatro jogos, os ucranianos levam vantagem com duas vitórias e um empate. Os últimos jogos entre eles foi em 2017.

🇳🇱 A vitória garantiu o Feyenoord nas quartas de final da UEFA Europa League 2022/23. O próximo compromisso dos Feyenoorders na Liga Europa será definido em sorteio, amanhã. Enquanto isso, o Stadionclub terá que encarar o Ajax no De Klasieker no próximo domingo.

🇳🇱 Arne Slot fez quatro mudanças em relação ao time titular que jogou no último final de semana pela Eredivisie. Marcos López, Gernot Trauner, Sebastian Szymański e Alireza Jahanbakhsh voltaram ao time titular nas vagas de Danilo Pereira, Quilindschy Hartman, Marcus Pedersen e Javairô Dilrosun.

📋 Feyenoord: Timon Wellenreuther, Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Marcos López, Mats Wieffer, Sebastian Szymański, Orkun Kökçü, Alireza Jahanbakhsh, Oussama Idrissi e Santiago Giménez.

🇺🇦 Pelo lado dos ucranianos, Igor Jovićević fez apenas duas alterações. Dmytro Kryskiv e Lassina Traoré voltaram ao time titular nos lugares de Neven Đurasek e Danylo Sikan.

📋 Shakhtar Donetsk: Anatoliy Trubin, Yukhym Konoplya, Valeriy Bondar, Mykola Matvienko, Bogdan Mykhaylychenko, Taras Stepanenko, Oleksandr Zubkov, Artem Bondarenko, Georgiy Sudakov, Dmytro Kryskiv e Lassina Traoré.

🇳🇱 1×0: Aos nove minutos, o Feyenoord roubou a bola no campo defensivo do Shakhtar Donetsk. Alireza Jahanbakhsh recebeu na ponta direita e carregou até próximo da grande área dos ucranianos. O atacante iraniano tocou para Santiago Giménez. O mexicano passou pela marcação de dois defensores do Shakhtar Donetsk e finalizou de perna esquerda, no canto esquerdo de Anatoliy Trubin.

🇳🇱 2×0: Aos vinte e quatro minutos, Sebastian Szymański tocou para Orkun Kökçü. O meio-campista turco dominou e carregou a bola até próximo da grande área. O camisa 10 do Feyenoord finalizou no canto direito de Anatoliy Trubin. O goleiro ucraniano ainda tentou se jogar em direção da bola, mas não evitou o segundo gol dos donos da casa.

🇳🇱 3×0: Aos trinta e oito minutos, o árbitro espanhol, Jesús Gil Manzano marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Orkun Kökçü finalizou e marcou o terceiro dos donos da casa.

🇳🇱 4×0: Aos quarenta e nove minutos, Mats Wieffer tocou para Oussama Idrissi na ponta esquerda. O atacante marroquino recebeu e trouxe a bola para sua perna direita. Ele finalizou no canto de Anatoliy Trubin para ampliar a vantagem dos donos da casa.

🇳🇱 5×0: Aos sessenta minutos, Orkun Kökçü abriu o jogo com Oussama Idrissi na esquerda. O atacante marroquino partiu para cima de Yukhym Konoplya. Ao chegar na grande área, ele finalizou no ângulo esquerdo de Anatoliy Trubin e fez o quinto do Feyenoord e o segundo dele na partida.

🇳🇱 6×0: Aos sessenta e quatro minutos, Dávid Hancko carregou a bola até próximo da grande área e tocou para Alireza Jahanbakhsh. O atacante iraniano finalizou de perna direita, no canto esquerdo de Anatoliy Trubin. O goleiro ucraniano foi na bola, mas não evitou o sexto gol dos Feyenoorders.

🇳🇱 7×0: Aos sessenta e sete minutos, Igor Paixão ajeitou a bola para Danilo Pereira. O centroavante brasileiro precisou de dois toques na bola para colocar a redonda no fundo das redes do Shakhtar Donetsk.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *