No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do SC Cambuur e venceu o duelo por 5 a 2, graças aos gols de Anwar El Ghazi (2x), Fábio Silva, Xavi Simons e Patrick van Aanholt, enquanto pelo lado do SC Cambuur, Bjørn Johnsen e Remco Balk marcaram para os Levinhos.
Essa foi a 21ª partida entre os dois clubes, com dezessete vitórias para o PSV, três empates e apenas uma vitória para o SC Cambuur. Antes de hoje, o último jogo entre os dois clubes tinha sido em 1ª de outubro do ano passado e terminou com a primeira vitória da história do SC Cambuur em cima do PSV.
💡 A vitória fez o PSV chegar aos cinquenta e dois pontos e continuar na quarta colocação. O próximo compromisso dos Boeren será contra o Vitesse, fora de casa.
🦌 Enquanto isso, o SC Cambuur ocupa a lanterna da Eredivisie com apenas dezesseis pontos somados e terá um confronto direto contra o SBV Excelsior na próxima rodada.
💡 Ruud van Nistelrooy fez apenas uma mudança. Guus Til entrou na vaga de Luuk de Jong que estava lesionado. O destaque fica para Olivier Boscagli que segue recebendo oportunidades e entrou aos 83 minutos, no lugar de Patrick van Aanholt.
📋 PSV Eindhoven: Joël Drommel, André Ramalho, Jarrad Branthwaite, Phillipp Mwene, Patrick van Aanholt, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Fábio Silva e Johan Bakayoko.
🦌 Sjors Ultee fez duas mudanças. Alex Bangura e Remco Balk entraram nas vagas de Sai van Wermeskerken e Michael Breij.
📋 SC Cambuur: Robbin Ruiter, Léon Bergsma, Doke Schmidt, Alex Bangura, Floris Smand, Mitchell Paulissen, Navarone Foor, Daniël van Kaam, Bjørn Johnsen, Mimoun Mahi e Remco Balk.
🦌 0x1: Aos vinte e dois minutos, o SC Cambuur abriu o placar no Philips Stadion. Em rápido contra-ataque, a bola chegou para Remco Balk. Patrick van Aanholt ainda tocou na bola, mas não conseguiu cortar. O atacante dos Levinhos dominou na frente de Patrick van Aanholt e finalizou no canto esquerdo de Joël Drommel. O jovem goleiro ficou apenas olhando e viu a bola morrer no fundo das suas redes. Esse foi apenas o segundo gol dele com a camisa do SC Cambuur nesta temporada.
💡 1×1: Aos vinte e cinco minutos, o PSV empatou a partida. Robbin Ruiter saiu jogando com Mitchell Paulissen. O meio-campista do SC Cambuur foi pressionado por três jogadores do PSV e perdeu a bola para Joey Veerman. Com apenas um toque na bola, Joey Veerman já deixou Xavi Simons de frente com Robbin Ruiter. Xavi Simons driblou o goleiro do SC Cambuur e finalizou para as redes dos Leeuwarders. Esse foi o décimo segundo gol dele com a camisa do PSV nesta temporada.
💡 2×1: Aos cinquenta e quatro minutos, Joey Veerman recebeu a bola na ponta esquerda e tocou para Patrick van Aanholt. O lateral holandês dominou e finalizou de perna direta de fora da grande área. Robbin Ruiter ainda se jogou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo dos donos da casa. Esse foi apenas o primeiro gol dele com a camisa do PSV nesta temporada.
💡 3×1: Aos cinquenta e seis minutos, Joey Veerman recebeu a bola dentro da pequena área e levantou a bola para o meio da grande área. Anwar El Ghazi conseguiu dá um voleio e finalizar no canto esquerdo de Robbin Ruiter para marcar o terceiro dos Boeren.
🦌 3×2: Aos sessenta e um minutos, Navarone Foor cobrou escanteio na cabeça de Bjørn Johnsen. O centroavante norueguês finalizou de cabeça e a bola ainda desviou em Ibrahim Sangaré para tirar quaisquer possibilidades de defesa por parte de Joël Drommel. Esse foi o quarto gol dele com a camisa do SC Cambuur nesta temporada.
💡 4×2: Aos sessenta e três minutos, Anwar El Ghazi levantou a bola na grande área do SC Cambuur e ela bateu no braço de Erik Schouten. Jannick van der Laan marcou penalidade máxima para os Lampen. Na cobrança, Fábio Silva marcou o quarto gol dele com a camisa dos Rood-witten nesta temporada.
💡 5×2: Aos oitenta e oito minutos, um dos mais belos gols da rodada. Em boa troca de passes entre Xavi Simons, Fábio Silva e Anwar El Ghazi, Xavi Simons ajeitou a bola para Anwar El Ghazi que finalizou um pouco antes da entrada da grande área, no canto direito de Robbin Ruiter. Esse foi o oitavo gol dele com a camisa do PSV nesta temporada e a segunda vez em que ele marca dois gols em uma única partida.