SELEÇÃO HOLANDESA

Arne Slot acredita que Shakhtar Donetsk dificultará bastante a vida do Feyenoord na Liga Europa

Arne Slot

Nesta quarta-feira, Arne Slot conversou com a imprensa sobre o jogo que o Feyenoord terá contra o Shakhtar Donetsk pelas oitavas de final da UEFA Europa League. O comandante do Stadionclub acredita que o Shakhtar Donetsk é subestimado por muitos. O treinador espera um jogo extremamente complicado contra os ucranianos.

Como resultado da guerra na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk perdeu muitos jogadores estrangeiros no ano passado. Apenas seis atletas do atual elenco não possuem nacionalidade ucraniana. No entanto, ainda há muita qualidade presente no Shakhtar Donetsk, disse Arne Slot durante sua coletiva de imprensa.

“Eles passaram por uma transformação, mas também se saíram muito bem com esse time na Liga dos Campeões. Com exceção de Mudryk, que foi vendido, eles possuem o mesmo elenco” disse Arne Slot.

O Shakhtar Donetsk vendeu Mykhaylo Mudryk para o Chelsea por 100 milhões de euros. No entanto, o clube ucraniano parece estável, apesar da saída de muitos jogadores.

“Você talvez esperasse que o time entrasse em colapso quando tantos jogadores de altíssima qualidade deixaram o clube. Eu estava conversando com Marino Pušić e ele me mostrou que o Shakhtar Donetsk conseguiu trazer muitos outros jovens jogadores que já mostraram que tem muita qualidade. Em termos de qualidade individual, o Shakhtar Donetsk não diminuiu de nível” comentou Arne Slot.

O adversário do Feyenoord terminou a fase de grupos da UEFA Champions League em terceiro lugar no grupo que tinha Real Madrid, RB Leipzig e Celtic. Eles perderam apenas duas vezes e conquistaram seis pontos.

“O Shakhtar Donetsk perdeu apenas duas vezes na fase de grupos e conquistaram seis pontos em um grupo muito complicado. Eles são muito bons com a bola. Roberto de Zerbi já foi treinador aqui antes e noto que ele deixou sua marca. O jogo de ataque continua o mesmo. É um time muito disciplinado e divertido de analisar, porque eles jogam um bom futebol” falou Arne Slot.

O Feyenoord já era apontado como favorito pelo treinador do Shakhtar Donetsk, Igor Jovićević.

“Mas esse papel não decide o jogo. É um grande elogio quando somos vistos como favoritos nesta fase da competição, ainda mais contra um clube que jogou muita bola na Liga dos Campeões. Mas também não ganhamos com isso. Nós temos que estar incrivelmente bem amanhã, porque acho que o Shakhtar Donetsk tem um time muito melhor do que as pessoas pensam” falou Arne Slot.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *