No Kras Stadion, em Volendam, no oeste da Holanda, o FC Volendam conseguiu uma vitória fundamental diante do FC Emmen para se manter firme longe da zona de rebaixamento e continuar sonhando com a permanência na elite do futebol holandês para a próxima temporada.
Esse foi o 29ª jogo entre os dois clubes, com doze vitórias para o FC Volendam, cinco empates e doze vitórias para o FC Emmen. Antes de hoje, o último duelo entre eles tinha sido em 14 de outubro de 2022 e terminou empatado em 1 a 1. A última vez em que o FC Volendam tinha ganho do FC Emmen foi em 6 de março de 2018.
🟠 Com a vitória, o FC Volendam chegou aos 23 pontos e subiu para a décima quarta colocação. Essa já é a segunda vitória dos Wijdbroeken nos últimos três jogos. A equipe de Wim Jonk abriu cinco pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o próprio FC Emmen. Essa é a segunda melhor campanha do FC Volendam na história da Eredivisie, após 24 rodadas disputadas, perdendo apenas para a temporada 1996/97, quando após esses 24 jogos, a equipe comandada por Hans van der Zee somava 26 pontos e estava na décima colocação.
🇲🇨 O FC Emmen segue na décima oitava colocação, a dois pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o SBV Excelsior. Na próxima rodada, os Kannibals terão um confronto direto contra o rebaixamento, exatamente contra o SBV Excelsior, no De Oude Meerdijk.
🟠 Wim Jonk fez quatro mudanças na equipe titular. Oskar Buur, Derry Murkin, Henk Veerman e Florent Sanchez entraram nas vagas de Brian Plat, Gaetano Oristanio, Dean James e Calvin Twigt.
📋 FC Volendam: Filip Stanković, Oskar Buur, Derry Murkin, Josh Flint, Xavier Mbuyamba, Benaissa Benamar, Carel Eiting, Florent Sanchez, Franco Antonucci, Daryl van Mieghem e Henk Veerman.
🇲🇨 Pelo lado dos Kannibals, Dick Lukkien fez cinco mudanças. Keziah Veendorp, Reda Kharchouch, Fernando Pacheco, Julius Dirksen e Jeremy Antonisse entraram nas vagas de Keziah Veendorp, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Mohamed Bouchouari e Luciano Carty.
📋 FC Emmen: Mickey van der Hart, Keziah Veendorp, Dennis Vos, Mike te Wierik, Julius Dirksen, Lucas Bernadou, Mark Diemers, Jari Vlak, Richairo Živković, Jeremy Antonisse e Ole Romeny.
🇲🇨 0x1: Depois de tanto pressionar a defesa do FC Volendam, o FC Emmen conseguiu abrir o placar. Nos primeiros segundos do segundo tempo, Ole Romeny foi mais rápido que Xavier Mbuyamba e tocou por cima de Filip Stanković. A bola bateu na trave e voltou nas costas de Filip Stanković para morrer no fundo das redes dos Het Andere Oranje.
🟠 1×1: Aos 67 minutos, Daryl van Mieghem levantou a bola na pequena área do FC Emmen e Benaissa Benamar apareceu para de cabeça estufar as redes de Mickey van der Hart e empatar a partida. Esse foi apenas o segundo gol dele com a camisa do FC Emmen nesta temporada. O primeiro gol de Benaissa Benamar tinha sido na primeira rodada da Eredivisie, em 7 de agosto do ano passado, quando o FC Volendam empatou em 2 a 2 com o FC Groningen.
🟠 2×1: Em rápido contra-ataque, o FC Volendam conseguiu ficar na frente do placar. Filip Stanković lançou a bola para Bilal Ould-Chikh. Julius Dirksen tentou desviar para fora de cabeça, mas pegou mal na bola e a tentativa de corte se tornou um passe para Bilal Ould-Chikh. O atacante entrou na grande área e de perna esquerda, finalizou no canto direito de Mickey van der Hart para deixar os Volendammers em vantagem. Esse foi apenas o segundo gol de Bilal Ould-Chikh nesta temporada pelo FC Volendam. O primeiro gol tinha sido na décima quinta rodada, em 8 de janeiro de 2023, quando o FC Volendam venceu o SC Cambuur por 3 a 0.
🟠 3×1: Nos minutos finais da partida, o FC Volendam chegou ao terceiro gol em uma mais uma falha da defesa do FC Emmen. Keziah Veendorp tentou tocar de cabeça para Mickey van der Hart, mas o toque saiu fraco e Daryl van Mieghem foi mais rápido para interceptar o passe, driblar Mickey van der Hart e sacramentar a vitória dos donos da casa. Esse foi o quinto gol de Daryl van Mieghem nesta temporada pelo FC Volendam. Na décima segunda rodada, em 18 de fevereiro de 2023, ele marcou dois gols contra o Vitesse.