SELEÇÃO HOLANDESA

Steven Bergwijn volta a marca e Ajax avança para semifinal da Copa da Holanda

#GRAAJA

No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do Ajax e perdeu por 3 a 0 em partida válida pela Copa da Holanda. Steven Bergwijn, Jorge Sánchez e Brian Brobbey marcaram os três gols da vitória dos Godenzonen.

Essa foi a 44ª partida entre os dois clubes, com apenas duas vitórias para o De Graafschap, nove empates e trinta e três vitórias para o Ajax. Antes de hoje, eles tinham se encontrado pela última vez em 15 de maio de 2019. Naquele dia, os Godenzonen ganharam por 4 a 1 dos Superboeren, graças aos gols de Lasse Schöne, Nicolás Tagliafico e Dušan Tadić (2x). Youssef El Jebli marcou o único gol do De Graafschap na partida. Pela Copa da Holanda, a última vez que eles tinham se encontrado foi em 23 de setembro de 2015. Naquele dia, o jogo foi disputado na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã e terminou com vitória do Ajax por 2 a 0.

👨‍🌾 Com a eliminação, o De Graafschap terá apenas a Keuken Kampioen Divisie para disputar até o final dessa temporada. O próximo compromisso dos Superboeren será em casa contra o Helmond Sport.

❌ O AFC Ajax ainda continua sonhando com o título da Eredivisie e Copa da Holanda. A equipe conhecerá nos próximos dias o seu adversário na semifinal da Copa da Holanda. Enquanto isso, terá que focar suas energias para o duelo contra o NEC Nijmegen, no próximo domingo, em casa, na Johan Cruijff ArenA.

👨‍🌾 Adrie Poldervaart fez duas mudanças. Robin Schouten e Joel Valencia entraram nas vagas de Giovanni Korte e Başar Önal.

📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Xandro Schenk, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Robin Schouten, Alexander Büttner, Lion Kaak, Joel Valencia, Philip Brittijn, Camiel Neghli e Devin Haen.

❌ Pelo lado do Ajax, John Heitinga fez sete mudanças. Remko Pasveer, Calvin Bassey, Jorge Sánchez, Jorrel Hato, Florian Grillitsch, Brian Brobbey e Francisco Conceição entraram nas vagas de Gerónimo Rulli, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis e Dušan Tadić.

📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Jorge Sánchez, Jorrel Hato, Davy Klaassen, Florian Grillitsch, Steven Bergwijn, Brian Brobbey, Mohammed Kudus e Francisco Conceição.

❌ 0x1: Aos 12 minutos, o Ajax abriu o placar no De Vijverberg. Jorrel Hato tocou para Brian Brobbey. O jovem centroavante holandês foi mais rápido que Jeffry Fortes e cruzou para o meio da grande área. A bola passou por toda a defesa do De Graafschap e sobrou para Jorge Sánchez finalizar de perna direita e de primeira, para o fundo das redes de Hidde Jurjus.

❌ 0x2: Aos 26 minutos, Mohammed Kudus tocou para Steven Bergwijn na ponta esquerda. O atacante holandês dominou e trouxe a bola para o centro da entrada da grande área, para finalizar de perna direita no canto esquerdo de Hidde Jurjus e aumentar a vantagem dos Godenzonen.

❌ 0x3: Aos 78 minutos, o Ajax sacramentou a vitória. Mohammed Kudus pressionou Rio Hillen. O defensor tentou sair jogando, mas não conseguiu e tentou devolver a bola para Hidde Jurjus, o problema é que o passe para o goleiro foi muito fraco e com isso, Brian Brobbey interceptou o passe dentro da grande área e finalizou no canto direito de Hidde Jurjus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *