No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV venceu o ADO Den Haag sem sustos e Ruud van Nistelrooy aproveitou para poupar alguns titulares. Ibrahim Sangaré, Guus Til e Johan Bakayoko marcaram os gols da vitória dos Lampen por 3 a 1.
Esse foi o 97ª duelo entre os dois clubes, com 61 vitórias para o PSV, 24 empates e 12 vitórias para o ADO Den Haag. Em 13 de fevereiro de 2021, eles tinham se encontrado pela última vez e terminou empatado em 2 a 2, no Cars Jeans Stadion.
💡 A vitória deu ao PSV a classificação para a semifinal da Copa da Holanda. A equipe de Eindhoven chega as semifinais do torneio pela segunda temporada consecutiva. Vale lembrar que os Boeren são os atuais campeões da Copa da Holanda e seguem vivos na briga para defender o título. No próximo final de semana, pela Eredivisie, o PSV enfrentará o RKC Waalwijk, fora de casa.
🦢 O Residentieclub dá adeus a Copa da Holanda e terá um duelo complicado pela frente contra o Heracles Almelo, atual segundo colocado da Keuken Kampioen Divisie. O jogo será em Haia, na próxima segunda-feira.
💡 Ruud van Nistelrooy fez três mudanças na equipe titular. Joël Drommel, Patrick van Aanholt e Guus Til voltaram ao time titular nas vagas de Walter Benítez, Xavi Simons e Mauro Júnior.
📋 PSV Eindhoven: Joël Drommel, André Ramalho, Jarrad Branthwaite, Phillipp Mwene, Patrick van Aanholt, Ibrahim Sangaré, Guus Til, Joey Veerman, Luuk de Jong, Fábio Silva e Johan Bakayoko.
🦢 Pelo lado do ADO Den Haag, Dick Advocaat preferiu poupar boa parte dos titulares, afinal de contas, entende que a equipe precisa focar suas energias na Keuken Kampioen Divisie, onde quer garantir uma vaga no Keuken Kampioen Play-Offs. Foram sete mudanças, Daryl Werker, Dhoraso Moreo Klas, Max de Waal, Gregor Breinburg, Joël Zwarts, Malik Sellouki e Amar Ćatić entraram nas vagas de Finn van Breemen, Silvinho Esajas, Titouan Thomas, Xander Severina, Thomas Verheydt, Joey Sleegers e Ricardo Kishna.
📋 ADO Den Haag: Sonny Stevens, Tyrese Asante, Amir Absalem, Daryl Werker, Guillem, Dhoraso Moreo Klas, Max de Waal, Gregor Breinburg, Joël Zwarts, Malik Sellouki e Amar Ćatić.
💡 1×0: Aos 12 minutos, Patrick van Aanholt cruzou para a grande área e Johan Bakayoko finalizou. A bola desviou em Dhoraso Moreo Klas e tirou Sonny Stevens completamente da jogada. A bola morreu no fundo das redes do Residentieclub.
💡 2×0: Aos 21 minutos, Jarrad Branthwaite tocou rasteiro para o meio da grande área e Guus Til apareceu para desviar a bola para o fundo das redes. O meio-campista foi mais rápido que Dhoraso Moreo Klas.
💡 3×0: Aos 54 minutos, Patrick van Aanholt tocou para Luuk de Jong. O centroavante holandês ajeitou a bola para Ibrahim Sangaré soltar a perna direita na bola e colocá-la no ângulo esquerdo de Sonny Stevens.
🦢 3×1: Aos 56 minutos, o ADO Den Haag descontou. Xander Severina tocou para Malik Sellouki. O atacante finalizou de fora da grande área, colocando a bola no ângulo direito de Joël Drommel. O goleiro nada conseguiu fazer para evitar o primeiro e único gol dos Hagenaren.