No AFAS Trainingscomplex, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o Jong AZ Alkmaar recebeu a visita do FC Den Bosch e os jovens de Alkmaar ganharam a partida por 3 a 1. O destaque do jogo fica com Ricuenio Kewal que marcou dois gols.
Essa foi a décima segunda partida entre os dois clubes, com quatro vitórias para o Jong AZ Alkmaar, quatro empates e quatro vitórias para o FC Den Bosch. Em 14 de outubro de 2022, eles tinham se e encontrado pela última vez e a partida terminou com vitória dos Bossches por 3 a 0.
🧀 Com essa vitória, o Jong AZ Alkmaar continua na oitava colocação com 38 pontos. Na próxima rodada, os jovens de Alkmaar jogarão contra o Jong PSV, fora de casa.
🐉 Já o FC Den Bosch receberá em casa o ADO Den Haag. Atualmente na décima sexta colocação, os Dragões Brancos e Azuis estão com 26 pontos.
🧀 Maarten Martens fez duas mudanças na equipe titular. Job Kalisvaart e Damienus Reverson entraram nas vagas de Daniël Beukers e Jurre van Aken.
📋 Jong AZ Alkmaar: Rome-Jayden Owusu-Oduro, Misha Engel, Loek Postma, Finn Stam, Job Kalisvaart, Lewis Schouten, Nick Twisk, Iman Griffith, Ricuenio Kewal, Mexx Meerdink e Damienus Reverson.
🐉 Pelo lado do FC Den Bosch, Jack de Gier fez três alterações. Victor van den Bogert, Dino Halilović e Evangelos Patoulidis entraram nas vagas de Teun van Grunsven, Danny Verbeek e Anass Ahannach.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Victor van den Bogert, Rik Mulders, Ibane Bowat, Dennis Gyamfi, Gedion Zelalem, Steven van der Heijden, Tomas Kalinauskas, Faris Hammouti, Evangelos Patoulidis e Joey Konings.
🧀 1×0: Aos sete minutos, o Jong AZ Alkmaar abriu o placar. Iman Griffith tocou para Ricuenio Kewal que finalizou no canto esquerdo de Wouter van der Steen.
🧀 2×0: Aos 40 minutos, Joey Konings acabou jogando a bola contra o próprio patrimônio para aumentar a vantagem dos donos da casa.
🐉 2×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, o FC Den Bosch descontou. Victor van den Bogert lançou a bola para Joey Konings que foi mais rápido que a defesa do Jong AZ Alkmaar para tocar por cima de Rome-Jayden Owusu-Oduro e diminuir a desvantagem.
🧀 3×1: Aos 53 minutos, Finn Stam deixou Ricuenio Kewal na boa para finalizar cruzado e sacramentar a vitória dos donos da casa.