SELEÇÃO HOLANDESA

Sevilla expõe fragilidade defensiva do PSV na Espanha

#SEVPSV

No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, o PSV até que tentou segurar o Sevilla. O clube holandês foi bem no primeiro, até levar um gol de Youssef En-Nesyri nos minutos finais da primeira etapa. Esse foi abriu as portas da defesa do PSV que sofreu ainda mais dois gols e voltou para Eindhoven com uma derrota por 3 a 0.

Essa foi a primeira partida oficial entre os dois clubes. Mas o PSV já enfrentou clubes da Espanha em diversas oportunidades. No saldo geral, foram 35 partidas, com apenas cinco vitórias do PSV, doze empates e dezoito derrotas para clubes da Espanha. O Atlético de Madrid é o clube em que o PSV mais vezes perdeu, seguido do FC Barcelona com quatro derrotas.

🇪🇸 Essa vitória foi fundamental para o Sevilla encaminhar sua classificação para a próxima fase da UEFA Europa League. Para os espanhóis perderem essa vaga, o PSV terá que vencer por quatro gols de diferença. Em caso de derrota do Sevilla por três gols, o jogo será decidido na prorrogação. Antes de visitar o PSV em Eindhoven, o Sevilla jogará contra o Rayo Vallecano pela La Liga.

🇳🇱 Com essa derrota, muito provavelmente Ruud van Nistelrooij deverá poupar alguns jogadores no duelo da volta na Holanda. Mas antes de começar a pensar em como reverter esse cenário diante do Sevilla, o PSV terá que jogar contra o FC Utrecht, fora de casa pela Eredivisie, no próximo final de semana.

🇪🇸 Jorge Sampaoli fez três mudanças na equipe titular. Marcos Acuña, Joan Jordán e Ivan Rakitić entraram nas vagas de Pape Gueye, Fernando e Suso.

📋 Sevilla: Bono, Tanguy Nianzou, Jesús Navas, Marcos Acuña, Loïc Badé, Nemanja Gudelj, Joan Jordán, Ivan Rakitić, Óliver Torres, Bryan Gil e Youssef En-Nesyri.

🇳🇱 Pelo lado dos Boeren, Ruud van Nistelrooij fez duas alterações. Guus Til e Ismael Saibari entraram nas vagas de Thorgan Hazard e Johan Bakayoko.

📋 PSV Eindhoven: Walter Benítez, Jordan Teze, André Ramalho, Jarrad Branthwaite, Patrick van Aanholt, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Luuk de Jong e Ismael Saibari.

🇪🇸 1×0: Nos acréscimos do primeiro tempo, o Sevilla abriu o placar. Óliver Torres tocou para Jesús Navas na ponta direita. O atacante espanhol cruzou rasteiro para Youssef En-Nesyri tocar na bola e estufar as redes de Walter Benítez.

🇪🇸 2×0: Aos 50 minutos, o Sevilla aumentou a vantagem. Óliver Torres lançou a bola para Lucas Ocampos que dominou de perna esquerda dentro da grande área e na frente de Jordan Teze. O atacante argentino girou e finalizou de perna direita, no canto esquerdo de Walter Benítez, sem chances de defesa para o goleiro argentino do PSV.

🇪🇸 3×0: Aos 55 minutos, outro conhecido do futebol holandês foi responsável por estufar as redes dos Boeren. Dessa vez Lucas Ocampos recebeu a bola dentro da grande área e tocou de calcanhar para Nemanja Gudelj finalizar de perna direita, com força e sacramentar a vitória dos espanhóis para cima dos Lampen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *