No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do Go Ahead Eagles. Graças aos gols de Tobias Lauritsen e Vito van Crooij, os Gladiadores Alvirrubros ganharam das Águias por 2 a 1. Finn Stokkers descontou para o Go Ahead Eagles.
Esse foi o 74ª jogo entre os dois clubes, com 39 vitórias para o Sparta Rotterdam, 18 empates e 17 vitórias do Go Ahead Eagles. Em 27 de agosto do ano passado, eles tinham se encontrado pela última vez e terminou com vitória do Sparta Rotterdam por 1 a 0, no De Adelaarshorst, casa do Go Ahead Eagles. A última vitória dos Deventenaars no Het Kasteel, foi em 9 de abril de 1995. Naquele dia, o Go Ahead Eagles venceu o Sparta Rotterdam por 2 a 1.
🏰 O Sparta Rotterdam continua firme entre os primeiros colocados da Eredivisie. Essa vitória, fez com que os Gladiadores Alvirrubros chegassem aos 37 pontos, na sexta colocação. Os Kasteelheren não perdem na Eredivisie desde 23 de outubro do ano passado. A última derrota foi fora de casa para o FC Utrecht. Sua invencibilidade será colocada a prova na próxima rodada, onde terá que enfrentar o AFC Ajax em Amsterdã. Essa já é a melhor campanha do Sparta Rotterdam em 21 partidas disputadas na história do clube na Eredivisie. Na temporada passada, eles conquistaram 14 pontos após 21 jogos.
🦅 O Go Ahead Eagles parou nos 22 pontos e segue na décima quarta colocação. Na próxima rodada, as Águias terão que encarar o FC Twente, dentro de casa, no De Adelaarshorst. Na temporada passada, sob o comando de Kees van Wonderen, o Go Ahead Eagles tinha os mesmos 22 pontos e estava na mesma 13ª colocação que se encontra neste momento da Eredivisie.
🏰 Maurice Steijn repetiu a escalação titular que começou a última partida da Eredivisie.
📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Adil Auassar, Mica Pinto, Dirk Abels, Shurandy Sambo, Jonathan de Guzmán, Younes Namli, Arno Verschueren, Joshua Kitolano, Vito van Crooij e Tobias Lauritsen.
🦅 Pelo lado das Águias, René Hake fez seis mudanças na equipe titular que foi eliminada da Copa da Holanda no meio de semana pelo ADO Den Haag. Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Gerrit Nauber, Justin Bakker, Bobby Adekanye e Finn Stokkers voltaram ao time nas vagas de Erwin Mulder, José Fontán, Nick Hengelman, Rashaan Fernandes, Sylla Sow e Jahnoah Markelo.
📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Gerrit Nauber, Jay Idzes, Jamal Amofa, Fredrik Oppegård, Philippe Rommens, Xander Blomme, Isac Lidberg, Bobby Adekanye e Finn Stokkers.
🏰 1×0: Em menos de quatro minutos, o Sparta Rotterdam já abriria o placar. Joshua Kitolano cruzou a bola para a grande área do Go Ahead Eagles. Jamal Amofa tentou cortar com a perna direita, mas errou. A bola passou por todos na defesa das Águias e Vito van Crooij apareceu para escorar para o fundo das redes dos Deventenaars e marcar seu oitavo gol nesta temporada pelo Sparta Rotterdam. O último gol dele na Eredivisie tinha sido na décima sétima rodada, quando os Gladiadores Alvirrubros ganharam do SC Cambuur por 3 a 0, em 21 de janeiro desse ano, no Cambuur Stadion.
🦅 1×1: Aos 53 minutos, o Go Ahead Eagles empatou a partida. Evert Linthorst tocou para Isac Lidberg que ajeitou a bola para Finn Stokkers. O centroavante dominou e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Nick Olij para deixar tudo igual no Het Kasteel e marcar seu terceiro gol nesta temporada pelo Go Ahead Eagles.
🏰 2×1: Aos 58 minutos, o Sparta Rotterdam garantiu a vitória. Younes Namli cruzou a bola para a grande área do Go Ahead Eagles e Tobias Lauritsen pulou mais alto que a defesa das Águias para de cabeça, finalizar e marcar seu nono gol nesta temporada. O último gol dele na Eredivisie tinha sido na décima sétima rodada, quando os Gladiadores Alvirrubros ganharam do SC Cambuur por 3 a 0, em 21 de janeiro desse ano.