SELEÇÃO HOLANDESA

Joey Konings brilha e FC Den Bosch vence Jong Ajax por 4 a 2

#DBOJAJ

No De Vliert, em s-Hertogenbosch, no sul da Holanda, o FC Den Bosch recebeu a visita do Jong Ajax. Com dois gols de Joey Konings, Anass Ahannach e Faris Hammouti, o FC Den Bosch venceu o duelo por 4 a 2.

Essa foi apenas a décima nona partida entre os dois clubes, com cinco vitórias para o FC Den Bosch, cinco empates e nove vitórias para o Jong Ajax. Em 14 de novembro do ano passado, os dois clubes tinham se encontrado pela última vez e terminou empatado em 4 a 4.

🐉 A vitória fez o FC Den Bosch chegar aos 26 pontos e pular para a décima sexta colocação. Na próxima rodada, os Dragões Brancos e Azuis jogarão contra o Jong AZ Alkmaar, fora de casa.

❌ Já o Jong Ajax segue em busca da primeira vitória em 2023. O clube de Amsterdã não vence na Keuken Kampioen Divisie desde o final de novembro. O clube amarga a décima sétima colocação, com 25 pontos. Na próxima rodada, os Godenzonen receberão em Amsterdã, em De Toekomst, o MVV Maastricht.

🐉 Jack de Gier fez apenas uma mudança no time titular. Rik Mulders entrou na vaga de Jorn van Hedel.

📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Teun van Grunsven, Rik Mulders, Ibane Bowat, Dennis Gyamfi, Anass Ahannach, Steven van der Heijden, Tomas Kalinauskas, Faris Hammouti, Joey Konings e Danny Verbeek.

❌ Pelo lado do Jong Ajax, Michel Kreek fez três mudanças. Tom de Graaff, Lorenzo Lucca e Ar’jany Martha entraram nas vagas de Charlie Setford, Jaydon Banel e Brian Brobbey.

📋 Jong Ajax: Tom de Graaff, Olivier Aertssen, Jorrel Hato, Youri Regeer, Donny Warmerdam, Kian Fitz-Jim, Silvano Vos, Kristian Hlynsson, Christian Rasmussen, Lorenzo Lucca e Ar’jany Martha.

🐉 1×0: Aos 17 minutos, o FC Den Bosch abriu o placar. Em bola levantada na grande área do Jong Ajax, Joey Konings tentou finalizar de cabeça, mas não conseguiu, mas de perna esquerda, ele conseguiu finalizar. A finalização de Joey Konings parou em Tom de Graaff. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Anass Ahannach que protegeu da defesa do Jong Ajax e finalizou de perna esquerda no canto superior direito de Tom de Graaff para abrir a contagem no De Vliert e marcar seu sexto gol nesta temporada com a camisa dos Dragões Brancos e Azuis. Nos últimos quatro jogos da Keuken Kampioen Divisie, ele marcou três gols.

❌ 1×1: Aos 32 minutos, Christian Rasmussen cobrou escanteio e levantou a bola na grande área do FC Den Bosch. A bola passou por todos até encontrar a perna de Jorrel Hato. O defensor colocou a bola nas redes dos Bossches. Esse foi o primeiro gol dele nesta temporada com a camisa do Jong Ajax.

❌ 1×2: Aos 38 minutos, Lorenzo Lucca recebeu a bola dentro da grande área e mesmo marcado por três defensores do FC Den Bosch, conseguiu finalizar rasteiro. O chute dele saiu muito fraco, mas Kristian Hlynsson estava lá para aproveitar essa finalização de Lorenzo Lucca e colocar os jovens de Amsterdã em vantagem. Esse foi o quinto gol dele nesta temporada. Em 11 de dezembro do ano passado, ele tinha marcado pela última vez com a camisa do Jong Ajax e foi diante do Jong FC Utrecht.

🐉 2×2: No começo do segundo tempo, Rik Mulders foi acionado na ponta direita. O lateral direito entrou na grande área e quando chegou próximo de Tom de Graaff, ele tocou rasteiro para Joey Konings. Sem goleiro e sem nenhum atleta do Jong Ajax na sua frente, ele teve toda a tranquilidade possível para dominar e escorar a bola para o fundo das redes dos Godenzonen.

🐉 3×2: Aos 66 minutos, Anass Ahannach finalizou de fora da grande área e Tom de Graaff espalmou a bola na frente de Joey Konings. O camisa 10 do FC Den Bosch finalizou de cabeça para colocar os Dragões Brancos e Azuis em vantagem novamente na partida. Ele marcou o nono gol dele nesta temporada com a camisa dos Blue White Army. A última vez que ele tinha marcado dois gols em uma partida nesta temporada, foi em 17 de setembro do ano passado, quando o FC Den Bosch venceu o TOP Oss por 4 a 1.

🐉 4×2: Aos 83 minutos, o FC Den Bosch colocou números finais na partida. Em boa troca de passes, Danny Verbeek deixou Faris Hammouti na boa para invadir a grande área do Jong Ajax pela direita. O atacante entrou livre de marcação e finalizou com violência, para vencer Tom de Graaff e sacramentar a vitória dos Dragões Brancos e Azuis na partida. Esse foi o quarto gol dele nesta temporada pelo FC Den Bosch. Seu último gol tinha sido na 13ª rodada, em 28 de outubro do ano passado, quando os Dragões Brancos e Azuis ganharam do NAC Breda por 3 a 2.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *