No De Adelaarshorst, em Deventer, no leste da Holanda, o Go Ahead Eagles recebeu a visita do NEC Nijmegen e graças ao gol de Finn Stokkers, os Deventenaars ganharam por 1 a 0 dos Nijmegenaren.
Essa foi a 53ª partida entre os dois clubes, com 19 vitórias para o Go Ahead Eagles, 14 vitórias do NEC Nijmegen e 20 empates. Em 23 de outubro do ano passado, eles tinham se encontrado pela última vez e a partida que aconteceu no De Goffert, casa do NEC Nijmegen, terminou empatada em 3 a 3.
🦅 A vitória fez o Go Ahead Eagles chegar aos 22 pontos e subir para a décima segunda colocação, abrindo seis pontos de distância para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o FC Emmen. Na próxima rodada, as Águias jogarão contra o Sparta Rotterdam, em Roterdã, mas antes terão que encarar o ADO Den Haag pelas oitavas de final da Copa da Holanda.
🇦🇪 O NEC Nijmegen também terá compromisso pela Copa da Holanda, mas um jogo mais duro, contra o Feyenoord, em Roterdã. Na Eredivisie, a equipe está na décima colocação e segue olhando de longe a zona de rebaixamento. No campeonato holandês, o clube de Nijmegen terá o SC Cambuur na próxima rodada.
🦅 René Hake fez três mudanças na equipe titular. Philippe Rommens, Enric Llansana e Finn Stokkers entraram nas vagas de Jamal Amofa, Evert Linthorst e Oliver Edvardsen. O treinador não contou com Bas Kuipers e Jamal Amofa para o duelo deste domingo.
📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Gerrit Nauber, José Fontán, Jay Idzes, Philippe Rommens, Willum Willumsson, Enric Llansana, Isac Lidberg, Bobby Adekanye e Finn Stokkers.
🇦🇪 Rogier Meijer mexeu em peças. Joris Kramer, Pedro Marques e Oussama Tannane entraram nas vagas de Philippe Sandler, Mikkel Duelund e Landry Dimata. Além disso, o jovem treinador do NEC Nijmegen não contou com Jordy Bruijn, Magnus Mattsson, Robin Roefs e Mathias De Wolf.
📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Iván Márquez, Joris Kramer, Souffian el Karouani, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Davy Pröpper, Elayis Tavşan, Pedro Marques e Ibrahim Cissoko.
🦅 1×0: Aos 35 minutos, em rápida troca de passes, o Go Ahead Eagles abriu o placar. Bobby Adekanye tocou para Isac Lidberg que deu um leve toque na bola para Finn Stokkers estufar as redes de Jasper Cillessen e marcar apenas o seu segundo gol nesta temporada pelo Go Ahead Eagles. O primeiro gol dele tinha sido em 15 de outubro do ano passado, quando as Águias empataram em 1 a 1 com o SC Heerenveen, pela décima rodada.