SELEÇÃO HOLANDESA

Kenneth Perez e Kees Kwakman falam sobre o desempenho abaixo da defesa do Ajax

Kenneth Perez en Kees Kwakman

O Ajax venceu o SBV Excelsior neste domingo, mas teve dificuldades contra o time de Roterdã em alguns momentos da partida. Principalmente no primeiro tempo, o SBV Excelsior teve boas chances nas trocas de passes. Os analistas holandeses, Kenneth Perez e Kees Kwakman voltaram a se surpreender negativamente com a defesa do time de Amsterdã.

O Ajax abriu o placar, mas poucos minutos após sofrer o primeiro gol, os Kralingers empataram com Redouan el Yaakoubi. Antes disso, os donos da casa tiveram diversas chances de abrir o placar.

“O Ajax jogou ofensivamente, mas com todos os riscos possíveis” disse Kenneth Perez. Enquanto Kees Kwakman criticou a exposição excessiva da defesa.

“O Ajax jogou sem um cão de guarda. Sem um volante que pudesse proteger melhor a entrada da sua grande área. Na primeira parte do jogo, o Ajax perdeu muitas bolas. O SBV Excelsior tem jogadores muito rápidos no ataque, mas o Ajax conseguiu se sair bem dessas situações. O Ajax teve muita sorte de o SBV Excelsior não ter feito mais de um gol no primeiro tempo” disse Kenneth Perez.

Segundo Kees Kwakman, esse problema do Ajax é antigo.

“Quando o Ajax é atacado em um contra-ataque, dificilmente consegue se defender de forma organizada. Isso aconteceu há algum tempo. Quando Erik ten Hag era o treinador, isso também acontecia. Os jogadores devem ser capazes de defender esses momentos da partida com maior organização”

“Devyne Rensch e Owen Wijndal precisam ler melhor o jogo, principalmente quando querem atacar. Eles avançam tanto que sobra um espaço enorme nas suas costas e quase que em todas as jogadas, precisam correr muito rápido para trás, para fechar o espaço” comentou Kenneth Perez.

John Heitinga recebeu uma oportunidade de ouro do Ajax.

“Ele é alguém do clube que sabe o que o Ajax representa e sabe qual o padrão usar. Depois vêm todas as outras coisas, como gerir um elenco. Não podemos julgar isso. Ele foi capaz de trabalhar no Jong Ajax. Posso imaginá-lo sendo ambicioso agora que tem uma chance. Em princípio, ele não pode errar. Se tudo correr bem, ele será o responsável pela reviravolta. Se der errado, não há nada a fazer” disse Kenneth Perez.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *